Kitbull: o novo curta da Pixar sobre a amizade entre um pitbull e um gato perdido que vai conquistar seu coração


A reunião e a descoberta de uma amizade entre um gatinho vadio de olhos pretos e um Pitbull mantido constantemente preso pelo violento dono, é a história por trás do novo curta-metragem da Pixar que o manterá colado por mais de 8 minutos de exibição.

Dirigido por Rosana Sullivan e produzido por Kathryn Hendrickson, este novo curta feito em 2D e totalmente desenhado à mão é a mais recente adição ao projeto SparkShorts, o programa experimental da Pixar criado com o objetivo de oferecer aos jovens artistas a oportunidade de “descobrir novos contadores de histórias, explorando novas técnicas de narração de histórias e experimentando novos fluxos de trabalho de produção”.

E, de fato, Kitbull consegue transmitir em poucos minutos a essência da palavra “amizade”.

A conexão improvável que é desencadeada entre o cão e o gatinho, apesar da desconfiança inicial, terá sucesso em conquistar, temos certeza disso, até mesmo os corações mais difíceis e mais encouraçados.

O curta, na verdade, também fala sobre maus tratos aos animais e o grande poder de cura que pode oferecer o amor e o cuidado daqueles que você ama.

A diretora Rosana Sullivan explicou no breve vídeo de apresentação:

“Eu sempre amei o charme de uma imagem desenhada à mão. Nenhum outro artista vai desenhar da mesma maneira. E não haverá dois exatamente os mesmos desenhos… Enquanto estávamos desenhando em computadores, tudo foi projetado diretamente pelas mãos dos artistas na tela”.

E agora, tire 8 minutos do seu tempo, pegue um lenço e aprecie o filme!

Talvez te interesse ler também:

MISTER EMPATHY: O CURTA-METRAGEM QUE FALA SOBRE O PODER DA EMPATIA

ALIKE, O CURTA-METRAGEM QUE TODOS OS PAIS DEVERIAM VER COM SEUS FILHOS

VIDA MARIA: AS COISAS NÃO MUDAM SE A GENTE NÃO MUDA




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...