Quebrando padrões: vem aí o primeiro príncipe negro da Disney


O ator Niles Fitch será o primeiro príncipe negro da Disney, interpretando Tuma no filme Secret Society of Second Born Royals.

O assunto é motivo de comemoração, pois desde que foi criada em 1923, a Disney nunca tinha colocado um ator negro para interpretar um príncipe. Isso só aconteceu em um desenho chamado A Princesa e o Sapo, com o personagem Naveen.

No filme Secret Society of Second Born Royal, que será lançado no final de 2020 na plataforma Disney+, o ator Niles Fitch de 18 anos, irá interpretar o príncipe Tuma.

Niles comemorou a notícia em seu Twitter dizendo:

“Deem as boas vindas ao primeiro príncipe preto da Disney”.

Segundo informações do site Rolling Stone, Niles será um dos protagonistas como Tuma, amigo de Sam interpretada pela atriz Peyton Elizabeth Lee. No filme, Tuma entrará num programa de treinamento para jovens membros de famílias reais.

O jovem ator representa não só a questão dos negros na sociedade, mas principalmente a quebra de um padrão de príncipes brancos nos filmes da Disney.

Talvez te interesse ler também:

Dia Mundial do Livro: no isolamento social, comemore lendo filosofia

No escurinho do carro: o futuro do cinema é o drive-in

Veja por que o dinheiro não subiu na cabeça do famoso ator de Matrix: Keanu Reeves




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...