O arco-íris luminoso nas asas de um beija-flor nas incríveis fotos de Christian Spencer


Conheça neste conteúdo o belo trabalho de Christian Spencer, o fotógrafo que revela as cores ocultas do beija-flor-preto através de uma técnica simples, mas ao mesmo tempo magnífica, tornando-o famoso no mundo inteiro.

Ele é australiano mas mora no Parque Nacional Itatiaia, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde por acaso, enquanto produzia a filmagem de “A dança do tempo“, sobre a natureza da floresta, ele viu um beija-flor-preto contra a luz, bem na frente das lentes de suas câmeras.

Naquele momento, ele percebeu que das asas do beija-flor-preto parecia surgir um verdadeiro arco-íris. 

Christian Spencer ao ver essa extraordinária cena retomou à filmagem e a incluiu na introdução de seu filme, vencedor de 9 prêmios nacionais e internacionais.

O fenômeno instigante que Christian Spencer presenciou é o da difração da luz solar que ocorreu através das asas do beija-flor-preto em voo, gerada com o reflexo nas penas dele e reproduzindo um arco-íris de cores e luminosidade.

Em 2014, o fotógrafo decidiu repetir este processo usando a câmera, sem utilizar efeitos digitais e se deu o mesmo resultado incrível, que o levou a fazer uma série de fotos intituladas “Prisma Alado“, que lhe rendeu inúmeros prêmios, como o da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, no Museu de Arte Moderna de Resende-RJ.

Muitos fãs e admiradores do trabalho de Christian Spencer pediram para que ele reproduzisse as imagens em várias mídias, em diversas formas e ele as dispôs em seu Instagram e site.

No que diz respeito à técnica que ele utilizou para interceptar as maravilhosas imagens naquele momento mágico, o fotógrafo preferiu não revelar e manter em segredo.

Agora, confira por você mesmo as belas fotos do beija-flor-preto no momento exato em que irradia as cores do arco-íris luminoso.

beija flor preto 1

beija flor preto 2

beija flor preto 3

beija flor preto 4

beija flor preto 5

Talvez te interesse ler também:

FOTO DE INDÍGENA SOBRE O KUARUP VENCE PRÊMIO DE FOTOGRAFIA

AS MAIS LINDAS FOTOS DE ANIMAIS SELVAGENS NO WILDLIFE PHOTOGRAPHER OF THE YEAR 2019

A TERRA VISTA DO CÉU: AS FOTOGRAFIAS DE YANN ARTHUS-BERTRAND




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...