Ex-vocalista do R.E.M. lança tema solo que terá arrecadação revertida para a luta climática

Ex-vocalista do R.E.M. lança tema solo que terá arrecadação revertida para a luta climática

Os fãs da banda R.E.M. já podem comemorar a volta aos estúdios do ex-vocalista Michael Stipe. Quem não dançou ao som dos hits do grupo, nos anos 1990, “Losing My Religion” e “Shiny Happy People”, que deram ao R.E.M. três Grammy Awards e seis MTV Video Music Awards?

Se você ainda nem era nascido nessa época, o lançamento do primeiro álbum de Stipe, após oito anos do fim de uma carreira de trinta anos do R.E.M, é uma boa oportunidade para conhecer esse talentoso artista e, de quebra, a sua ex-banda.

O cantor acaba de mostrar o seu primeiro single, “Your Capricious Soul”, motivado pelo movimento global Extinction Rebellion, que luta pela causa climática.

“Your Capricious Soul”, tema do álbum que será lançado em 2020, terá a arrecadação revertida para o Extinction Rebellion. A canção está disponível com exclusividade no site de Michael Stripe por 0,70€ (0,77 dólares). É possível, ainda, fazer a doação de uma valor à escolha do comprador ou fazer o download da música gratuitamente. Entretanto, a versão paga inclui materiais extra, como a letra da música, um cartaz e um áudio de melhor qualidade, informa o site português Público.

Em “Your Capricious Sou”l, Stipe faz experimentações eletrônicas com a sua voz. O clipe da canção foi produzido pela cineasta e fotógrafa inglesa Sam Taylor-Johnson.

A data de lançamento oficial de “Your Capricious Soul” foi escolhida para coincidir com as manifestações convocadas pelo Extinction Rebellion, no início deste mês, em várias cidades do mundo. O objetivo dos ativistas é alertar para a crise climática de forma a obrigar os governos a adotarem programas ambientais.

As ações realizadas pelos ativistas do Extinction Rebellion consistiram no bloqueio de várias ruas em Londres, Sydney, Amesterdã, Lisboa, Berlim e Nova Iorque. Outros protestos pelo clima estão agendados para as próximas semanas.

“Fiz uma longa pausa na música e tinha vontade de voltar. Your Capricious Soul é o meu primeiro trabalho a solo. Quero contribuir com a minha voz para esta emocionante mudança de consciência. O Extinction Rebellion deu-me o incentivo para lançar a canção e não esperar. A nossa relação com o meio ambiente preocupou-me toda a vida e agora sinto-me esperançoso, até mesmo optimista. Acredito que podemos criar o tipo de mudança necessária para melhorar o nosso belo planeta Terra e a nossa posição e o nosso lugar nele”, diz o cantor em seu site.

Stipe sempre foi um artista talentoso e o seu engajamento em prol do meio ambiente só demonstra que, além de ser um músico antenado no campo da arte, também está atento às questões contemporâneas mais prementes.

Confira o clipe do novo trabalho do artista:

Talvez te interesse ler também:

CONTRA ÂNSIA E ESTRESSE ESTAS MÚSICAS PARA OS CIENTISTAS SÃO MELHORES QUE O FRONTAL

VOCÊ FICA ARREPIADO QUANDO OUVE MÚSICA? VOCÊ TEM UM CÉREBRO ESPECIAL!

BOHEMIAN RHAPSODY: A MÚSICA DO QUEEN É A MAIS OUVIDA DO SÉCULO XXI

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *