20 transtornos mentais representados por incríveis ilustrações


O ilustrador eslovaco Igor Kupec representou uma série de transtornos mentais, da esquizofrenia à doença de Alzheimer, do Parkinson à bulimia, através de imagens gráficas que visualmente mostram os sintomas dessas doenças.

Em um fundo branco, Kupec criou um projeto simples, mas ao mesmo tempo de grande efeito.

Aqui estão 20 distúrbios mentais representados através das incríveis ilustrações de Igor Kupec.

É o caso de dizer que, cada ilustração sua, vale mais que mil explicações médicas.

Alzheimer

A doença de Alzheimer é a forma mais comum de demência, um termo geral que se refere à perda de memória e outras habilidades intelectuais.

alzheimer

Transtorno bipolar

As pessoas afetadas por este distúrbio tendem a alternar as fases depressivas, seguidas das fases hipomaníaca ou maníaca (bipolaridade).

bipolar

Bulimia

A bulimia é um distúrbio do comportamento alimentar que traduz o medo de engordar em uma verdadeira obsessão. Aqueles que sofrem engolem grandes quantidades de comida e depois se induzem ao vômito.

bulimia

Síndrome de Burnout

A Síndrome de Burnout é uma síndrome de esgotamento emocional que pode ocorrer em todas as profissões com implicações relacionais muito sérias (estresse no trabalho).

burnout

Depressão

A depressão é configurada como um estado mental particular que força a pessoa em um estado de aprisionamento emocional, é um transtorno do humor muito comum.

depressao

Dependência

A dependência é uma alteração do comportamento que parte um hábito simples e ou comum e vira uma busca exagerada e patológica por algo ou alguém.

depressao

Disgrafia

A Disgrafia é um distúrbio da aprendizagem específico e se manifesta em uma escrita excessivamente lenta, irregular e ilegível.

disgrafia

Transtorno do déficit de atenção

TDAH é uma desordem evolutiva do autocontrole. Inclui dificuldades de atenção e concentração, o controle dos impulsos e do nível de atividade.

deficit atencao

Transtorno obsessivo-complusivo

O Transtorno obsessivo-compulsivo é um transtorno de ansiedade caracterizado por pensamentos ou imagens irresistíveis (obsessões) e rituais, comportamentos rígidos que podem ser guiados por obsessões (compulsões).

disturbio compulsivo

Fobia

A fobia é um medo invasivo e persistente, que dura ao longo do tempo, em direção a um objeto ou situação que não o justifique.

fobia

Grafomania

A grafomania é o distúrbio patológico de escrever sempre.

grafomania

Insônia

A insônia é um distúrbio do sono caracterizado pela incapacidade de dormir.

insonia

Megalomania

Concepção errada ou simplesmente exagerada que alguns sujeitos têm sobre o seu poder, importância ou situação social.

megalomania

Narcisismo

A principal característica do transtorno de personalidade narcisista é a tendência a reagir defensivamente quando a pessoa se sente ferida em seu próprio valor.

narcisismo disturbio

Paranoia

A paranoia é um modo rígido de pensar que leva algumas pessoas a duvidarem de tudo e de todos, a terem muita dificuldade em confiar em alguém, exceto em si mesmas.

paranoia

Parkinson

É uma doença neurodegenerativa causada pela morte progressiva de células nervosas localizadas na assim chamada Substância Negra, uma pequena área do cérebro que controla os movimentos do corpo inteiro.

parkinson

Esquizofrenia

É uma doença crônica, grave e incapacitante que distancia a pessoa da realidade.

esquizofrenia

Sobre distúrbios mentais, talvez te interesse ler:

A RELAÇÃO GENÉTICA ENTRE DIVERSOS TRANSTORNOS MENTAIS. O ESTUDO

TRANSTORNO BIPOLAR PODE TER TUDO A VER COM A VITAMINA D

PESSOAS ALTAMENTE SENSÍVEIS: SERÁ QUE VOCÊ É UMA DELAS?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...