7 dias de lixo: os retratos impressionantes de pessoas com seus resíduos sólidos

7 dias de lixo

Quanto lixo produzimos em uma semana? Seria difícil imaginar, mas o fotógrafo Gregg Segal, tornou literalmente visível a quantidade monstruosa de resíduos que produzimos em apenas 7 dias.

Sua série, 7 days of Garbage, é uma visão intimista e inquietante sobre as pessoas e o lixo que produzem, um cotidiano que prejudica o planeta e que nos recusamos a enxergar.

"7 dias de lixo é uma série de retratos de amigos, vizinhos e conhecidos com o lixo que acumularam ao longo de uma semana. Os modelos são fotografados cercados por seus resíduos em um ambiente que é, em parte, um ninho e, em parte um achado arqueológico. Nós construímos nossa cama e nela nos jogamos", diz o artista.

A maioria de nós está ciente do grave problema que a poluição causa no planeta, mas nós tendemos a ignorar o que depende, em grande parte, somente de nós mesmos. Por comodidade!

A série que retrata grupos de pessoas de diferentes classes sociais, nos faz questionar e considerar as consequências das nossas escolhas de consumo - e a refletir sobre alternativas.

O resultado é, de fato, preocupante. Ao retratar os personagens em ambientes naturais, a poluição torna-se ainda mais perceptível e desagradável: uma reflexão sobre a fragilidade do nosso planeta e sobre a terrível pegada que nós, homens, estamos deixando para ele.