Yaoyao, a criatividade e a sensibilidade de uma ilustradora que retrata simples momentos, com sentimentos intensos!


Yaoyao, é uma moça de 35 anos, nascida em 08/10/1982 (signo de libra), em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. Trabalha como ilustradora, pintora e e desenhista de animação. Na atualidade, atua mais na área, como artista de fundo. Já realizou diversos trabalhos famosos, em diferentes séries de televisão e em filmes.

Yaoyao, antes de ficar famosa

Apaixonada pela arte de ilustrar, começou a desenvolver essa habilidade produzindo ilustrações e pinturas detalhadas, bem delineadas, com cores harmoniosas, conferindo expressividade e vida às sua produções.

Yaoyao realizou vários trabalhos de animação para a TV e o cinema.

Alguns de seus trabalhos são:

  • The Story of Pines;
  • Hell and Back;
  • Rick e Morty;
  • Bojack Horseman;
  • Community;
  • Trip Tank;
  • Minhoca do Futuro;
  • Animals;
  • O show da Disney Future Worm:
  • A série em Adult Swim, entre outros.

A entrada de Yaoyao no mundo da animação:

Yaoyao entrou no mundo do desenho de animação por intermédio de seu marido, que fazia um estágio em um estúdio pequeno de animação stop motion.

Ele a ajudou a conseguir um estágio no mesmo estúdio e ela começou como estagiária, como artista de storyboard e, meses depois, um amigo de trabalho a indicou para um trabalho como artista de fundo (background).

Outras atividades de Yaoyao

yaoyao

Yaoyao com seu cãozinho Parker, ele aparece retratado em várias ilustrações, criadas por ela, e publicadas em suas mídias.

Além de seus trabalhos na televisão e no cinema, ela também possui suas mídias, onde publica suas próprias obras, que podem ser vistas em seu perfil do Instagram, em seu site e em sua página do Facebook.

Em seu site as ilustrações podem ser adquiridas, em forma de cartão impresso, à um preço bem acessível.

Entrevista com Yaoyao

Enviei algumas perguntas, por mensagem escrita para Yaoyao com a finalidade de saber dela, por ela mesma, e ela respondeu:

1. Conte um pouco sobre você

Eu vivo, atualmente, em Los Angeles com o meu marido Richard Van e nosso cão Parker. Tenho trabalhado como pintora de fundo, em uma empresa produtora de animação nestes últimos dois anos.

yaoyao domingoManhã preguiçosa de Domingo

2. Como você se relaciona com seu trabalho e quais produções são mais marcantes para você?

Eu sou muito crítica com meu trabalho, por isso é difícil para eu dizer. Eu acho que as produções que se destacam mais, para mim, são aquelas que eu me dedico a fazer, de forma diferenciada e original, saindo da minha zona de conforto.

3. Qual o seus projetos de vida?

No momento, não tenho em vista nenhum projeto. Estou usando meu tempo para me concentrar em meu trabalho atual.

4. Ao que você atribui ter milhares de seguidores no Instagram?

Eu procuro postar todos os dias ou sempre que posso, acho que as pessoas gravitam em direção do meu trabalho, porque elas se identificam com as histórias retratadas em minha arte.

5. Os desenhos, que você posta no Instagram, são relativos à situações de seu dia a dia, seria uma espécie de diário ilustrado?

Meus desenhos todos contam histórias de diferentes de situações, não como um diário. Muitas vezes, representam emoções e momentos marcantes que vivi no passado, outras vezes, os faço, movida por inspiração, mas não os produzo pensando em representar minha rotina.

yaoyao trabalhando​Maneira favorita de trabalhar

6. Qual o seu objetivo de vida?

Meu objetivo de vida é ser feliz e me sentir realizada! 🙂

E, para ilustrar a sensibilidade das produções de Yaoyao Ma Van As, com a autorização dela, produzi um vídeo, com algumas de suas ilustrações.

Escrevi um texto, que está contido no vídeo, inspirada nos momentos retratados, de cada ilustração de Yaoyao, e que tem relação com minhas vivências e, sei que, também, com as de muitas pessoas!

Não é à toa que tanta gente se identifica com as produções de Yaoyao!

Vejam o Vídeo, com as ilustrações de Yaoyao, meu texto – Simples momentos, sentimentos intensos e a música de Oursvince – O Sol está chegando (The sun is coming).




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...