Cirque du Soleil

Artista do Cirque du Soleil morre depois de queda fatal durante espetáculo

Um vôo de mais de 6 metros durante uma performance em Tampa, na Flórida, e Yann Arnaud, artista do Cirque du Soleil, perdeu a vida depois de uma queda. Um dos circos que mais gostamos, sem animais, perde um de seus acrobatas mais conhecidos.

Aconteceu em Tampa no último sábado por volta das 21:52 durante o espetáculo, Yann Arnaud perdeu o controle de uma argola e caiu no palco. No momento da queda, Arnaud e outros artistas estavam realizando um exercício complexo no qual os acrobatas se exibiam no espaço aéreo suspensos por cabos onde se mantinham segurando argolas. Ao que parece, o acidente ocorreu por um erro de Arnaud na execução do exercício.

A cena aconteceu sob os olhos atônitos e incrédulos dos espectadores. O show parou imediatamente para que profissionais médicos pudessem cuidar do artista. Arnaud foi transportado para o hospital geral em Tampa, onde morreu no domingo devido às graves lesões sofridas após a queda.

“Toda a família do Cirque du Soleil está chocada e devastada por esta tragédia”, disse Daniel Lamarre, presidente e CEO do Cirque du Soleil Entertainment Group. “Yann esteve conosco por mais de 15 anos e foi amado por todos os que tiveram a chance de conhecê-lo”.

Cirque du Soleil acrescentou que investigará mais sobre o acidente. O departamento de polícia de Tampa já está investigando, mesmo que um porta-voz do departamento tenha dito em uma declaração que a queda parece ter sido casual. A autópsia será realizada hoje.

Arnaud, 38, veio de Champigny-sur-Marne, na França, e morou em Miami. Ele era casado e deixa uma filha.

Aqui está a sua última publicação no Instagram, publicada logo antes do show:

Infelizmente este não é o primeiro acidente do tipo. A atleta Sarah Guillot-Guyard morreu em condição parecida, em 2013, durante uma queda.

É muito triste pensar que estes artistas desafiam a gravidade e a força humana fazendo shows que realmente nos fazem crer que eles nem são humanos, tamanha dedicação e trabalho para dar perfeição ao movimento, ao espetáculo. Acidentes infelizmente acontecem.

Repouse em paz Yann.

Sobre Redação GreenMe

Redação GreenMe
greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.

Veja Também

Um monstro na cozinha está devorando florestas. Quem será?

Uma animação tem sensibilizado as pessoas sobre os impactos destrutivos do consumo da carne em relação …