O criativo longa-metragem pintado à mão sobre a vida de Van Gogh

O criativo longa-metragem pintado à mão sobre a vida de Van Gogh

Em um pequeno estudo de Gdansk, na Polônia, a pintora e diretora Dorota Kobiela e o produtor Hugh Welchman se uniram para realizar um esforço cinematográfico sem precedentes.

Loving Vincent será um longa-metragem sobre a vida Vincent Van Gogh cujos frames serão pinturas a óleo feitas por mais de 100 artistas de todo o mundo.

O projeto que começou em 2014 é uma homenagem ao pintor holandês e irá traçar sua vida e sua arte, partindo de uma ideia que Kobiela teve depois de ler uma carta de Van Gogh a seu irmão.

O artista disse que somos capazes de falar apenas através de nossas obras. “Estas palavras foram muito importantes para mim e são a razão pela qual eu decidi fazer este filme”, disse Kobiela ao Voice of America.

foto

Inspirada em 120 de suas pinturas e em cerca de 800 cartas pessoais, a produção está prevista para durar cerca de dois anos, a razão é muito simples: cada cena será filmada ao vivo e em seguida, será pintada pelos artistas ao estilo de Van Gogh.

Segundo os produtores, 80 minutos do filme podem exigir mais de 57 mil pinturas a óleo sobre tela.

“Estamos fazendo algo que ninguém jamais fez, às vezes eu acho que é loucura, talvez por isso nunca ninguém tentou fazer um cinema totalmente pintado”, disse Welchman para o VoA.

Para acelerar o processo, a produção de Loving Vincent procura artistas de todo o mundo interessados em trabalhar no filme. E para aqueles que nunca pintaram ao estilo vangoghiano de ser, não há problema: quem passar no teste inicial, fará um curso intensivo de 180 horas para aprender a dar pinceladas como o grande mestre.

Talvez te interesse ler também:

ANEŽKA, A VOVÓ ARTISTA QUE PINTA FLORES NOS MUROS DE SUA CIDADE

OS MARAVILHOSOS GATOS DO HERMITAGE QUE DEFENDEM OS QUADROS DOS ROEDORES

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *