O criativo longa-metragem pintado à mão sobre a vida de Van Gogh


Em um pequeno estudo de Gdansk, na Polônia, a pintora e diretora Dorota Kobiela e o produtor Hugh Welchman se uniram para realizar um esforço cinematográfico sem precedentes.

Loving Vincent será um longa-metragem sobre a vida Vincent Van Gogh cujos frames serão pinturas a óleo feitas por mais de 100 artistas de todo o mundo.

O projeto que começou em 2014 é uma homenagem ao pintor holandês e irá traçar sua vida e sua arte, partindo de uma ideia que Kobiela teve depois de ler uma carta de Van Gogh a seu irmão.

O artista disse que somos capazes de falar apenas através de nossas obras. “Estas palavras foram muito importantes para mim e são a razão pela qual eu decidi fazer este filme”, disse Kobiela ao Voice of America.

foto

Inspirada em 120 de suas pinturas e em cerca de 800 cartas pessoais, a produção está prevista para durar cerca de dois anos, a razão é muito simples: cada cena será filmada ao vivo e em seguida, será pintada pelos artistas ao estilo de Van Gogh.

Segundo os produtores, 80 minutos do filme podem exigir mais de 57 mil pinturas a óleo sobre tela.

“Estamos fazendo algo que ninguém jamais fez, às vezes eu acho que é loucura, talvez por isso nunca ninguém tentou fazer um cinema totalmente pintado”, disse Welchman para o VoA.

Para acelerar o processo, a produção de Loving Vincent procura artistas de todo o mundo interessados em trabalhar no filme. E para aqueles que nunca pintaram ao estilo vangoghiano de ser, não há problema: quem passar no teste inicial, fará um curso intensivo de 180 horas para aprender a dar pinceladas como o grande mestre.

Talvez te interesse ler também:

ANEŽKA, A VOVÓ ARTISTA QUE PINTA FLORES NOS MUROS DE SUA CIDADE

OS MARAVILHOSOS GATOS DO HERMITAGE QUE DEFENDEM OS QUADROS DOS ROEDORES




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...