Mister Empathy: o curta-metragem que fala sobre o poder da empatia

  • atualizado: 
Mister Empathy

Colocar-se no lugar de uma criança que encontra o seu balão perdido em uma árvore, ou no lugar de uma pessoa em situação de rua, ou mesmo de um velhinho sentado no banco da praça. Um mundo cinza e triste pode se tornar colorido graças à empatia.

Tocante pois muito coerente com a sociedade em que vivemos, o excelente curta-metragem de Bruno Bozzetto logo tornou-se viral pois, em pouco mais de um minuto, ele consegue com sua animação falar sobre o que é a empatia.

O vídeo é de uma fundação italiana que trabalha propriamente na missão de espalhar a empatia, ou seja, a capacidade de entender completamente o ânimo das pessoas.

Não importa se é alegria ou dor, mas o fundamental é conseguir sentir o que o outro sente dentro de si mesmo, como consegue o Mister Empathy, protagonista deste curta.

A ideia do filme era a de se colocar no lugar dos outros para mostrar o efeito extraordinário desse intercâmbio empático que, encontro após encontro te enriquece, faz você ser diferente, faz você ver o mundo também pelos olhos dos outros, explicou Bruno, diretor do curta.

O resultado é muito claro e fará você entender de uma vez por todas, do que se trata a empatia. Talvez ajudando a compreender melhor o mundo que nos rodeia para podermos viver melhor nele.

Dá uma olhada, o curta dura apenas um pouquinho mais de um minuto e meio.

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!