Tiro certeiro: foto com enquadramento perfeito captura homem e dromedário no deserto


Sabe aquela história de estar no lugar certo na hora certa? Foi assim que Joshua Cripps conseguiu a fotografia perfeita.

Não foi por obra do acaso, mas sim por causa de um planejamento metódico que Cripps conseguiu tirar fotografias incríveis no Oriente Médio, no final de 2019.

Sabendo que iria ocorrer um eclipse solar, Cripps decidiu imortalizar o momento em um ensaio fotográfico. Para isso, posicionou-se no lugar certo, na hora certa para registrar o eclipse circundando um homem que estava com um dromedário em uma duna de areia em um deserto dos Emirados Árabes.

Ele estava no Oriente Médio em meados de dezembro de 2019, quando descobriu que o eclipse solar ocorreria em breve, um evento que merecia não apenas ser visto como imortalizado.

A escolha do país foi feita a partir de um estudo de geolocalização para encontrar o homem com o dromedário no ângulo perfeito para serem capturados pela melhor lente na paisagem desértica. O aplicativo PhotoPills ajudou o fotógrafo a chegar à posição ideal para tirar a foto.

Após preparar meticulosamente todos os detalhes, Cripps esperou o eclipse durante duas horas e meia, período durante o qual tirou fotos de teste, alterando suas composições para perseguir o sol. Em 23 minutos, ele já tinha 133 fotos semelhantes à composição que havia planejado. O resultado? As fotos atenderam plenamente à sua expectativa.

Confira as fotos incrivelmente belas que Joshua Cripps capturou em um momento mágico!

https://www.instagram.com/p/B7UZhSpgLkn/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/B6iHxrTg4Pd/?utm_source=ig_embed

Talvez te interesse ler também:

Foto de indígena sobre o Kuarup vence prêmio de fotografia

A terra vista do céu: as fotografias de Yann Arthus-Bertrand

O amor de mãe e a força indígena: foto ganha prêmio internacional




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...