Qual é a música mais alegre de todos os tempos? A ciência revela!


Em 2014, GreenMe fez uma lista de 10 músicas para levantar o astral porque nós sabemos que a música tem esse poder e também sabemos que quem dança seus males espanta! Mas uma pesquisa confirma que a primeira música da nossa lista é cientificamente comprovada capaz de levantar o astral.

A pesquisa vem da Universidade de Groningen na Holanda, e foi realizada a pedido de uma empresa produtora de eletrônicos.

Claro que estilo de música é uma questão de gosto pessoal, mas Jacob Jolij, responsável pelo estudo, analisou a influência da música no cérebro de quem a escuta e quais sensações, boas e ou ruins, ela pode provocar.

Objetivamente falando, músicas que dão a sensação de felicidade são aquelas que têm ritmo rápido (150 BPM), letra com mensagem positiva e acordes maiores.

Estes 3 ingredientes juntos dão a receita da fórmula perfeita para se fazer uma Feel Good Song:

formula musica alegre

A música mais alegre de todos os tempos é…

Don’t Stop Me Now do Queen. Alguém apostou nela? Nós sim!

A Feel Good Song do Freddie Mercury lidera o ranking de Jolij, mas outras músicas também irão levantar teu astral com certeza científica. Entre elas, Girls Just Wanna Have Fun de Cyndi Lauper – na lista das top ten feel good songs – e Happy de Pharrell Williams – na lista lista top feel good songs from each decade.

Veja aqui a lista completa das músicas, digamos, energéticas!

Existe ANTIDEPRESSIVO NATURAL mais eficaz que a música? Está cientificamente comprovado que não!

Então, queridos leitores, som na caixa!

Leia mais sobre música:

10 MÚSICAS PARA LEVANTAR O ASTRAL

A MÚSICA CLÁSSICA É UM REMÉDIO PARA O CORAÇÃO

MÚSICA AGRADA AO CORPO E À MENTE

MÚSICA DE ÁRVORES É TRADUZIDA POR MÚSICO ALEMÃO




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...