Diferenças entre ricos e pobres na África do Sul – imagens chocantes de Johnny Miller


Johnny Miller é um fotógrafo profissional e jovem, sediado em Cape Town, África do Sul cujos interesses pessoais são a educação, o vídeo documentário e a beleza.

“Cenas desiguais”, seu último projeto, mostra imagens chocantes da desigualdade social na construção dos bairros ricos e pobres.

Em “Cenas desiguais” Johnny Miller usou um “drone” para conseguir fotos aéreas que retratassem imagens da desigualdade social – você verá!

Limites claramente desenhados das áreas de residencia e convívio de ricos e pobres.

São imagens bonitas, bem feitas e impactantes para todo aquele que, julgando desde o nível do solo, crê que as diferenças são “meras circunstâncias”.

ricos pobres 2

ricos pobres 3

O impacto é maior na Africa do Sul pois acreditaram que, com o fim do “apartheid”, tais barreiras deixariam de existir. Mas não, não deixaram de existir na prática já que dependem de um sistema imperante que precisa de manter essa diferença absurda do 1% rico sobre os 99% pobre – é esta a base!

Enfim, veja as fotos das barreiras “físicas” entre bairros ricos e bairros pobres, em Cape Town e outros lugares da Africa do Sul, segregando gentes, terras e rios, vidas e realidades completamente isoladas mas, dependentes umas das outras. Claro, os pobres servem aos ricos pois que, senão, os ricos não sobreviveriam, essa é a real.

ricos pobres 4

ricos pobres 5

ricos pobres 6

Talvez te interesse ler também:

BRASIL ESTÁ MENOS DESIGUAL, MAS NÃO O SUFICIENTE

DESIGUALDADE: 10 BILIONÁRIOS SÃO MAIS RICOS QUE TODOS NÓS JUNTOS

OS 10 PAÍSES ONDE SE VIVE MELHOR INDEPENDENTEMENTE DO SEU PIB

Fonte das fotos: Unequalscenes




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...