Artista brasileiro transforma a cidade em explosão geométrica de cores brilhantes


L7M é um artista brasileiro nascido em São Paulo em 1988 e que vive em estreito contacto com latas de spray desde quando ele tinha 13 anos. Já durante sua infância foi pluripremiado e com o tempo conseguiu criar seu próprio estilo, hoje reconhecido em todo o mundo.

Para criar suas obras de street art, o artista usa tinta ferrogálica, látex, acrílico e pastel juntamente o spray tradicional. Seus principais temas são as aves que dominam as fachadas dos edifícios e dão cores às paisagens monótonas e cinzas das grandes cidades.

O artista não foi o primeiro a escolher os animais como fonte de inspiração. Existem, por exemplo, os murais de Louis Masai nas ruas de Londres cheios de abelhas para aumentar a consciência sobre a gradual extinção deste animal polarizador; os gatos da Minhau também em SP ou ainda os bandos de aves em vôo de Antonio Correia.

Suas obras são uma mistura de perspectivas e sentimentos unidos aos materiais utilizados. O resultado é uma espécie de caos que tece formas e cores.

l7m 2

l7m 3

A revolta do sofrimento humano, a beleza da vida, a desordem da cidade, o descuido e o ambiente circundante, todas estas coisas influenciam as obras deste artista que cresceu concentrando seus sentimentos na arte de rua, diz o site do L7M.

A arte de L7M destaca-se pela simplicidade das cores e pela livre geometria de seus temas, principalmente aves. E o resultado é o que você vê nestas obras de arte de rua espalhadas pelo mundo inteiro:

l7m 4

l7m 5l7m 6l7m 7

l7m 8

Talvez te interesse ler também:

STREET ART: O CÉU TEM LUGAR NO CINZA DA CIDADE

GRAFITEIRAS, MULHERES ÁRABES – BELEZA PELOS MUROS DO ORIENTE MÉDIO

LATA 65, A ARTE DE RUA QUE NÃO TEM IDADE E QUEBRA ESTEREÓTIPOS




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...