Bichas, o documentário que fala sobre o amor próprio

Bichas - o documentário

Como descrito no Youtube, Bichas - o documentário fala sobre o amor próprio porque a palavra BICHA é sempre usada de forma pejorativa, como um xingamento, quando na verdade, poderia ser tomada como um elogio.

A produção do documentário foi de baixíssimo orçamento (diz a lenda que apenas R$ 10,00 para o aluguel de um microfone).

Criado, dirigido e editado este ano (2016) por Marlon Parente, o filme é de Recife-PE, feito de depoimentos com pessoas de lá, local que se configura como um berço interessante e de referência seja do cinema nacional que da cultura gay brasileira, juntamente com Rio, São Paulo e Salvador.

Já a partir do título o filme é muito interessante porque de cara desmistifica a “bichice” ou seja, o trejeito gay de ser, tido, até pelos próprios gays, como uma coisa vergonhosa, e mostra pessoas seguras de si que nos contam sobre os tabus que vivem e que viveram falando sobre a primeira experiência, a relação com os pais, o bullying, etc.

Vamos ao filme que tem apenas 39 minutos e é uma delícia de ver. Parabéns aos participantes: o filme já é um sucesso (quase 500 mil visualizações em menos de 2 meses da publicação!)

Leia também:

seta

A NOVA ESPÉCIE DE CARACOL QUE SE TORNOU BANDEIRA DO DIREITO AO CASAMENTO GAY

seta

PÁSSAROS GAYS É O SEGUNDO CASO JÁ REGISTRADO