Arte de Rua: as obras efêmeras de Fra.Biancoshock que fazem você rir, mas acima de tudo refletir

Fra.Biancoshock

Nós nunca vamos nos cansar de falar sobre Fra.Biancoshock, o artista de rua italiano conhecido por suas obras "efêmeras" que fazem rir, mas principalmente refletir sobre a vida cotidiana e as contradições que alimentam o nosso tempo.

Há dois anos sua obra "Antiestresse nos pontos de ônibus" encantou quem teve a oportunidade de vê-la (e se desestressar).

pluriball

pluriball

O artista vive e trabalha em Milão, mas o seu trabalho deixou marcas em todo o mundo. As obras tidas como criações temporárias de arte de rua prolongam sua existência graças à Internet e às redes sociais. Suas imagens saltam na web e elas são tão coloridas e extravagantes que merecem uma propagação viral virtual.

fra biancoshock

fra biancoshock

fra biancoshock

fra biancoshock

As criações e a atitude do artista nos lembram Banksy. Sua figura é na verdade cercada por uma aura de mistério. Tanto é assim que, no início de sua carreira Fra.Biancoshock se apresentava como o artista que não existia, assinava com a frase "Desculpe, este artista não existe". Quando o artista desaparece, as obras ficam no primeiro plano.

biancoshock

biancoshock

Por muito tempo Fra.Biancoshock nem teria sido considerado um verdadeiro artista, pelo menos até o momento em que ele se tornou consciente de seu próprio papel e missão na arte. Não podendo introduzir suas criações em nenhuma categoria já existente, decidiu criar um espaço só para si.

Agora ele é o pai da arte efêmera, que nasce e morre nas ruas da cidade, mas que encontra nova vida graças à web.

Mais de 400 de suas obras foram expostas não só na Itália, mas também na Espanha, Portugal, Croácia, Hungria, República Checa e Singapura.

Para saber mais sobre o artista: fra-biancoshock.org

Leia também:

setaLATA 65, A ARTE DE RUA QUE NÃO TEM IDADE E QUEBRA ESTEREÓTIPOS

setaCRIANÇAS E REDES SOCIAIS: IHEART, A ARTE DE RUA QUE FAZ REFLETIR

setaA ARTE DE RUA 2.0 DE PHILIPPE ECHAROUX

Fonte fotos: fra-biancoshock.org