Ideas Island: contato com a natureza para inspirar artistas

Ideas Island

A menos que você seja uma super celebridade, que se relacione com pessoas muito ricas, uma parcela mínima da população mundial pode pagar uma estada em uma ilha privativa, a fim de trabalhar, estudar, ou refletir sobre sua vida....até agora.

Surpreendentemente, o expert em criatividade Frefrik Härén está oferecendo, a artistas e pensadores de inovação, a oportunidade de permanecer em duas de suas três ilhas privadas, pelo prazo de uma semana. Frequentemente, Härén oferecia também sua terceira ilha, que fica na costa das Filipinas, mas desde que houve a ocorrência do Tufão Haiyan, o lugar permanece fechado, pois foi muito danificado.

Segundo Härén – escritor e orador –, essa curiosa iniciativa tem por objetivo favorecer que pessoas tenham um tempo para si e possam produzir arte. Essa maneira de pensar não surgiu agora. Ao longo de muito tempo, Härén se dedicou a propagar discursos motivacionais e textos de autoajuda. Dessa vez, ele deseja oferecer algo mais concreto, como uma forma de dar uma contrapartida de todo seu sucesso – além de inspirar ainda mais as pessoas.

Esse projeto foi batizado de Ideas Island– ou Ilha das Ideias, em livre tradução. Para quem tiver interesse em se candidatar a uma dessas oportunidades, para uma das duas ilhas disponíveis basta procurar clicar aqui para entrar no site oficial do projeto. Esses dois pedaços de paraíso se localizam perto da capital da Suécia, Estocolmo.

As despesas de alimentação e deslocamento serão por conta do candidato, mas a hospedagem é totalmente gratuita.

E aí? vai se candidatar?

Fonte foto: freeimages.com