Geladeiroteca: leitura grátis para refrescar as ideias


O parque da Rua do Porto em Piracicaba-SP tem uma coisa nova – uma geladeira cheia de livros. Sim, é uma geladeiroteca – idéia da ONG Casa da Cultura Hip Hop de Piracicaba que decidiu recolher as geladeiras abandonadas pelas ruas, pintá-las e instalá-las em locais de convívio comunitário, recheadas de livros de todos os tipos. É o projeto Biblioteca Cultural.

A geladeiroteca da Rua do Porto está localizada na área de lazer do parque, próxima da entrada da pista de caminhada e do playground. Junto a ela foi instalado um banco de madeira, para dar mais conforto aos leitores.

As crianças participantes das oficinas de grafite e desenho da ONG a pintaram, estilizando-a, para ressaltar sua função no projeto.

Qualquer pessoa pode retirar um livro para ler. Claro, deverá devolvê-lo depois de lido para que o projeto possa ter continuidade.

O projeto Biblioteca Cultural também está previsto de colocar sua geladeiroteca em outros bairros – para já está definida a instalação de geladeirotecas nos bairros Nova América e Santa Fé.

A ONG Casa de Cultura Hip Hop também oferece outras atividades como: esportes, teatro, dança e música, fora as já mencionadas oficinas de grafite e desenho. A ONG completa 13 anos este mês com várias ações programadas em um evento denominado Juventude em Movimento. Estão previstos um encontro entre outras Casas de Cultura Hip Hop de outras cidades, debates, oficinas, shows e atividades com a comunidade piracicabana.

Esta programação só termina em novembro. Atenção Piracicaba e região, não percam!!!

Gostou desse projeto? Que tal doar livros, ou geladeiras, para apoiar essa ideia? Os interessados poderão se dirigir à Casa de Cultura Hip Hop, na Rua Jaçanã Althair Pereira Guerrine, 200, Pauliceia, ou buscar maiores informações pelo telefone (19)9.9198-8822.

Leia também:

HAY-ON-WYE, A CIDADE DOS LIVROS

SEM FUNCIONÁRIOS E SEM CAIXA: A LIVRARIA DA HONESTIDADE EXISTE

AS 10 LIVRARIAS MAIS LINDAS DO MUNDO

Fonte e foto: Jornal de Piracicaba




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 1 comentário

  1. Juliana
    Publicado em 26/04/2021 às 1:08 pm [+]

    Que ideia fantástica, uma ótima forma de poder reutilizar um produto que muitas das vezes não tem mais concerto, e que para guardar os livros é ótimo, pois se tiver fechada não vai danificar, temos que trabalhar o merecimento para que mais pessoas possam ser beneficiadas com ótimas ideias como essa, é uma via de mão dupla, quem participa deste projeto e quem tem a possibilidade de ler. Parabéns.


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...