Feitas de materiais reutilizados, as esculturas cheias de emoção de Dario Tironi

Dario Tironi

Do lixo pode nascer arte e os detritos podem dar vida à expressivas esculturas. Dario Tironi, artista italiano que ganhou fama internacional com suas criações originais feitas inteiramente usando lixo, brinquedos velhos destinados a aterros sanitários e itens de sucata.

E assim é que a velha Barbie, calculadoras quebradas, garrafas de plástico, bolas de golfe e cabos de guarda-chuva tornaram-se algo mais, sob a forma de seres humanos e animais em tamanho natural. Um colírio para os olhos, as esculturas de Tironi, participaram de inúmeras exposições e ganharam vários prêmios.

As imagens aqui fazem parte da coleção Crash Toys, onde latas de Coca-Cola, pernas de bonecas, maços de cigarros, conseguem transmitir muito mais do que se poderia imaginar. Corpos feitos a partir de resíduos, incluindo os de tecnologia, formam figuras humanas cujos rostos transmitem emoção.

Vale lembrar que a poluição está cada vez mais indo além dos limites físicos e, como um vírus, está se infiltrando cada vez mais em nossas vidas. Talvez por isso, as esculturas retratem cenas da vida cotidiana.

Para ver todo o seu trabalho, clique aqui para visitar o site de Dario Tironi.