Trazendo o Cinema Socioambiental de Volta à Bahia: Mostra Ecofalante 2023


A Mostra Ecofalante de Cinema voltou à Bahia, levando 48 filmes e debates sobre temáticas socioambientais para as cidades de Cachoeira e Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia. O evento é gratuito e ocorre entre 31 de julho e 11 de agosto.

Onde?

As sessões em Cruz das Almas acontecem no auditório da Biblioteca da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves e no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP). Já em Cachoeira, a programação ocorre no Cine Theatro Cachoeirano e no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB.

A mostra exibe filmes de renomados cineastas, como Sarah Maldoror, a primeira mulher negra a dirigir um longa-metragem na África. Além disso, estão presentes obras de Bruno Jorge, Jorge Bodanzky, Juliana Vicente, Lucas Bambozzi, Takumã Kuikuro e Thiago Zanato. Os filmes foram premiados em festivais como o Festival do Rio, o Festival de Brasília, a Mostra Ecofalante e a Mostra Internacional de São Paulo.

A programação também inclui sessões destinadas a estudantes e programas infantis. Além disso, haverá uma formação para educadores com o tema “O audiovisual como caminho para a transformação socioambiental”, apresentando diferentes metodologias e estratégias para explorar obras audiovisuais de temática socioambiental em sala de aula.

A Mostra Ecofalante de Cinema é viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura e tem apoio de diversas instituições e empresas, como a Taesa, BASF, Drogasil, Embaixada da França no Brasil, entre outras.

A programação completa do evento pode ser encontrada no site ecofalante.org.br/programacao.

Não perca! Compartilhe! Convide os amigos! A Mostra Ecofalante é totalmente gratuita!

Talvez te interesse ler também:

O urso do pó branco: a verdade sobre o urso que ingeriu cocaína

Curta-metragem Vida Maria: as coisas não mudam se a gente não mudar

Como encontrar um amor: esse curta é pra quem perdeu a esperança




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...