Arte e Cultura

Mister Empathy: o curta-metragem que fala sobre o poder da empatia

Mister Empathy
  • por Redação

Colocar-se no lugar de uma criança que encontra o seu balão perdido em uma árvore, ou no lugar de uma pessoa em situação de rua, ou mesmo de um velhinho sentado no banco da praça. Um mundo cinza e triste pode se tornar colorido graças à empatia.

Yaoyao, a criatividade e a sensibilidade de uma ilustradora que retrata simples momentos, com sentimentos intensos!

Yaoyao ilustrações
  • por Deise Aur

Yaoyao, é uma moça de 35 anos, nascida em 08/10/1982 (signo de libra), em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. Trabalha como ilustradora, pintora e e desenhista de animação. Na atualidade, atua mais na área, como artista de fundo. Já realizou diversos trabalhos famosos, em diferentes séries de televisão e em filmes.

Olho de Hórus, o olho que tudo vê! Descubra o Significado Aqui!

Olho de Hórus
  • por Deise Aur

O Olho de Hórus é um antigo símbolo, cuja origem, é proveniente do Antigo Egito e datada, aproximadamente, de cinco mil anos. A representação deste símbolo é inspirada no falcão, pois é uma mistura do olho humano com o olho do animal. Segundo uma lenda egípcia, o deus Hórus, em uma luta com o deus Seth, ficou sem um de seus olhos.

A Simbologia da COBRA e seus Vários Significados

cobra
  • por Deise Aur

O símbolo da COBRA está associado, no aspecto positivo, à sabedoria, à ascensão e à força espiritual. No aspecto negativo está relacionada com traição e falsidade. Conheça os vários significados e simbologias deste animal misterioso, que nos causa medo, pavor, mas também muita admiração e respeito.

Hamsá – a lenda e o significado da Mão de Fátima

Hamsá
  • por Deise Aur

A palavra mão deriva de manifestação (do hebreu iad) e significa poder, o que se pode alcançar. A mão é símbolo da ação, representa poder, habilidade e domínio. A mão esquerda está associada ao feminino e ao receber, enquanto a direita tem relação ao masculino e ao dar. O símbolo Hamsá, é representado por uma mão plana e aberta e iremos a seguir conhecer suas várias representações, significados e formas de usar esse talismã.

Significado das velas – o que representam e como usá-las

velas
  • por Deise Aur

As velas são símbolos de iluminação e transformação. O fogo que nelas se acende representa´o mundo espiritual e um canal de comunicação com a Fonte Divina, deuses, anjos e seres celestiais. O ato de acender velas é uma forma de enviar nossa intenção para o plano superior. Conheça mais sobre as velas e seus muitos significados.

Van Gogh – A Biografia Resumida e As Principais Obras

Van Gogh
  • por Deise Aur

O famoso Vincent Van Gogh, foi um pintor pós-impressionista, cujo trabalho, se notabilizou pela beleza, emoção, cor e originalidade. Vincent Willem Van Gogh, era o seu nome inteiro. 

Origem e história do Halloween. Por que há bruxas e fantasmas?

Halloween
  • por Deise Aur

O Dia das Bruxas é uma comemoração relacionada com a cultura norte-americana, mas, é celebrada em várias partes do mundo. Nos EUA, o Dia das Bruxas é denominado Halloween e, lá, é considerado um feriado.