Viver

Dar as Mãos faz Bem, Reduz a Dor

mãos-dadas
  • por Redação

Dar as mãos é uma maneira doce de se juntar às pessoas e de compartilhar emoções. Mas você já imaginou que este gesto pode fazer muito, mas muito bem para a nossa saúde? É o que afirma uma nova pesquisa: dar as mãos é um ótimo analgésico natural.

O Primeiro Parque Aquático do Mundo, Dedicado à Pessoas com Deficiência

Parque Aquático
  • por Redação

Quando faz calor, as crianças, mas também os adultos, procuram se refrescar nas piscinas e nas praias disponíveis em suas cidades. Mas, na maioria dos casos estas instalações não são facilmente acessíveis às pessoas com deficiência. Dos Estados Unidos, chega uma grande notícia sobre isso.

Gravidez Ectópica - Informações Necessárias. Causas, Sintomas, Riscos e Tratamento

gravidez ectópica
  • por Cíntia Ferreira

Quando chega o positivo no teste de gravidez, um mundo de expectativas e medos se abre na mente de uma mulher, no entanto, algumas vezes, essa descoberta vem seguida de um sofrimento sem igual: a perda do feto, ainda nas primeiras semanas. Nesse caso, a gestante pode ver o sonho interrompido precocentemente. É o caso da gravidez ectópica, na qual o feto é impossibilitado de crescer e se desenvolver, o que pode trazer consequências graves, e até fatais, para a mulher. Saiba agora tudo sobre este assunto.

Bulimia nervosa: como reconhecê-la e as possíveis consequências

Bulimia nervosa
  • por Redação

A bulimia nervosa é um transtorno alimentar psicológico que ameaça seriamente a vida. Consiste em comer uma quantidade anormal de comida em um curto período de tempo, e depois sentir a urgência de expulsar o que foi consumido, com o objetivo de não ganhar peso.

Como explicar a homossexualidade às crianças

homossexualidade
  • por Cíntia Ferreira

Embora seja disseminada a ideia de que brasileiros são tolerantes com a diversidade, essa afirmação não corresponde à realidade. Para ilustrar, um dado: a cada dez homossexuais, sete já sofreram violência física ou psicológica no Brasil, segundo pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP), em 2014. Quem pratica a intolerância certamente não aprendeu bem a importância de respeitar as diferenças. E isso vem de casa. Da educação recebida.

Obesidade: no mundo são 2 bilhões o número de pessoas obesas

obesidade
  • por Redação

Dois bilhões de obesos em todo o mundo e quatro milhões de pessoas que, em 2015, perderam a vida por um problema de saúde relacionado ao excesso de peso. Não são por nada tranquilizadores os dados sobre a obesidade no mundo, que por paradoxal que pareça, vem atingindo também os países em desenvolvimento.