Viver

A escola dinamarquesa onde abraçar é uma matéria que ensina a empatia

abraço crianças
  • por Redação

Por que as crianças dinamarquesas são tão educadas e felizes? Não fazem birra, são calmas e seus resultados acadêmicos são excelentes? Porque desde a infância elas são direcionadas para a empatia e assim, se distanciam do bullying e da ansiedade. E então o abraço vira um assunto escolar.

Os 10 alimentos mais caros do mundo

comida-mais-cara
  • por Redação

Enquanto muitos não têm o que comer, outros se dão ao luxo de comer verdadeiros artigos de luxo. Uma afronta à pobreza e que muitas vezes têm a ver com maus tratos aos animais e à natureza. Conheça alguns dos alimentos mais caros do mundo.

Andador: é por isso que é melhor não usá-lo, palavra dos pediatras

Andador
  • por Redação

Andador? Sim ou não? Os pediatras norte-americanos não têm dúvidas: seria melhor se o andador não fosse usado, porque ele não só atrasa o desenvolvimento psicomotor do bebê, mas também porque poderia causar danos aos pequenos.

Abaixo-assinado pela preservação dos museus brasileiros

Museu Nacional
  • por Gisella Meneguelli

Foi com muita tristeza e indignação que recebemos a notícia do incêndio ocorrido no Museu Nacional, no Rio de Janeiro. Tristeza por termos perdido peças tão valiosas para as culturas brasileira e mundial e indignação por ter ficado mais ainda em evidência o descaso do poder público com as instituições que cuidam do nosso patrimônio cultural.

Viviane Bileski e sua superação ao câncer de ovário. Como sua vivência pode ajudar outras mulheres que enfrentam um câncer

Viviane Bileski
  • por Deise Aur

No ano de 2016, Viviane Bileski foi diagnosticada com câncer e, a partir daí, tem enfrentando vários desafios por conta dessa doença, pois já passou por várias sessões de quimioterapia e procedimentos cirúrgicos, além de ter sido desencorajada pelo médico de fazer a cirurgia da retirada dos focos cancerígenos.