Viver

Farinha de trigo refinada: o bem que te fará deixar de usar

farinha de trigo refinada
  • por Alice Branco

As farinhas refinadas entraram na nossa alimentação só no século XX - e de lá para cá, vêm fazendo cada vez mais mal à nossa saúde. O consumo excessivo dos alimentos refinados, em geral, está relacionado com doenças (de alergias a câncer) e transtornos metabólicos (diabetes, obesidade, hipertensão e muito mais).

COBRE - Propriedades e Benefícios para a Saúde

cobre
  • por Cíntia Ferreira

O cobre não é somente importante para o organismo, mas essencial. Sem cobre, o corpo não consegue fazer uma série de reações biológicas. Além disso, o cobre traz benefícios à saúde, que vão desde o fortalecimento da imunidade até a proteção das funções cerebrais. Saiba agora tudo sobre o cobre. 

18 de Julho 2017 → Dia Internacional de Nelson Mandela

Dia Internacional de Nelson Mandela
  • por Cíntia Ferreira

42 anos. Esse foi o tempo que durou o regime institucional de segregação racial, que ficou conhecido como apartheid. E essa triste história só acabou após muita luta de parte dos africanos. Entre eles, um dos maiores líderes mundiais, que dedicou a vida para garantir uma futuro melhor, mais igual e digno para seu povo: Nelson Mandela.

14 de Julho → Dia da Liberdade de Pensamento

 Liberdade de Pensamento
  • por Cíntia Ferreira

Existem datas que não são tão comemoradas, e muitas vezes nem mesmo lembradas, mas que deveriam constar como um lembrete na vida de todas as pessoas, dada a importância que têm. É o caso do dia 14 de julho, que marca o Dia da Liberdade de Pensamento.

O que a cor da urina revela sobre a saúde?

exame de urina
  • por Redação

Todos sabem que uma análise de urina pode revelar vários aspectos da nossa saúde. É inclusive um exame básico, sempre pedido pelos médicos mas, a sua cor, também pode nos revelar muita coisa e isso nós mesmos podemos analisar em casa.

Dermatite Seborreica: Causas, Cura e Remédios Naturais

dermatite seborreica
  • por Cíntia Ferreira

A pele é um órgão bastante vulnerável às variações ambientais, estilo de vida e ao emocional. Embora alguns distúrbios tenham mais desvantagens estéticas, e não sejam tão graves, eles costumam incomodar bastante quem os tem. É o caso da dermatite seborreica, que, quando em condição severa, afeta a autoestima e a qualidade de vida das pessoas.