Viver

Raça humana não existe. Biólogos alemães pedem o fim do termo

racismo
  • por Gisele Maia

Cientistas da Universidade de Jena, na Alemanha, assinaram um manifesto em que defendem o fim do termo ‘raça’ para quaisquer descrições relacionadas à espécie humana. Segundo o texto, intitulado ‘Declaração de Jena’, não há base científica para classificar seres humanos de acordo com essa categoria.

Quem matou Marielle? 5 pessoas são acusadas de obstruir as investigações

Marielle Franco
  • por Gisele Maia

Raquel Dodge se despediu, nessa terça-feira (17), da Procuradoria Geral da República, mas não sem antes anunciar, em uma coletiva de imprensa, que apresentou denúncia criminal contra cinco pessoas que estariam atrapalhando as investigações do caso Marielle Franco.

O corpo das crianças está cheio de substâncias plásticas, diz estudo

criança-plástico
  • por Redação

Crianças e adolescentes têm níveis alarmantes de plástico em seus corpos, afirma um novo estudo da Agência Federal do Meio Ambiente da Alemanha e do Instituto Robert Koch. 97% dos voluntários envolvidos na pesquisa apresentaram resultado positivo para substâncias plásticas no organismo.

Chamar as mulheres de loucas: uma forma de violência que vem de longa data e ainda se faz presente

Ingrid Bergman
  • por Gisele Maia

Tidas como loucas ou internadas para curar doenças inexistentes: ao longo dos séculos, esse sempre foi o tratamento dispensado a mulheres que não correspondiam às expectativas das sociedades em que viviam e se comportavam, sentiam ou viam o mundo de uma forma diferente daquela prescrita por determinados tempos e lugares. Infelizmente, esse quadro não é coisa do passado e vem se perpetuando em pleno século 21.

Novo Iphone causa tripofobia, dizem usuários. Mas, afinal, o que é isso?

tripofobia
  • por Gisele Maia

Foi só o novo iPhone 11 Pro ser lançado que começou a chuva de reclamações. Segundo notícia publicada por vários meios de comunicação, centenas de pessoas vêm se queixando de que o novo design do telefone provoca aversão em quem tem tripofobia.

Por que a filosofia de Nietzsche continua tão atual?

filosofia
  • por Deise Aur

O filósofo Friedrich Nietzsche morreu em 1900, porém seus pensamentos continuam bem vivos e atuais, servindo como base de reflexão, debate e análise do mundo atual, para compreendermos melhor a humanidade contemporânea.