Viver

Comunicação e democracia: temas polêmicos ganham vozes nas redes sociais

discussão nas redes sociais
  • por Gisella Meneguelli

Quem tem pelo menos 30 anos sabe que a comunicação mudou muito. Se quiséssemos, há uns 25 anos, entrar em contato com alguém da nossa rede social, tínhamos que fazer uso do arcaico telefone de disco. Até um fato chegar a se transformar em notícia demorava um tempo cuja medida, hoje, muita gente desconhece.

Dragon’s Breath: a nova pimenta é tão forte que é capaz de anestesiar

Dragon’s Breath
  • por Redação

Você sabia que existe uma classificação de ardência das pimentas? Bem, parece que uma nova variedade, que vem do País de Gales, é tão "quente",  capaz não só de entrar no Guinness World Records, mas que poderá ser usada como um anestésico natural, real.

Curta-metragem de 2 minutos mostra como a Arte pode Despertar a Consciência da Vida

Paulicéia Canta TY-ETÊ
  • por Daia Florios

Como a arte pode despertar a consciência da vida? Esta foi a pergunta que o pessoal do NUPA (Núcleo Paulistano de Animação) fez ao criar o curta-metragem Paulicéia Canta TY-ETÊ. O filme foi exibido em edições anteriores da Mostra Ecofalante que começa dia 1° de junho em São Paulo a sua 6ª edição com filmes clássicos e inéditos, curtas, médias e longas, nacionais e estrangeiros. Tudo GRÁTIS para você.

Vai Visitar um Recém-Nascido? Veja Antes estas 10 Dicas Importantes

mama-bebe
  • por Cíntia Ferreira

Quando nasce um bebê, há muito a se comemorar, e a vontade que a maioria tem é fazer uma festa para celebrar esse marco. No entanto, existem atitudes muito comuns nas visitas aos recém-nascidos, que podem não ser tão legais assim - principalmente para os novos pais - e por mais que a intenção da visita seja das melhores possíveis. Por isso, vale a pena saber como se comportar adequadamente nesta ocasião, antes de chegar beijando, tirando foto e dando palpite a perder de vista.

Se o homem ajuda em casa, o casal é mais feliz

homem ajuda em casa
  • por Redação

Se o homem ajuda em casa, o casal é mais feliz. Embora isso possa parecer óbvio, este é o resultado de vários estudos realizados por empresas de produtos para a casa, mas especialmente de uma pesquisa californiana, publicada no livro Fast-Forward Family que relata casos reais de casais norte-americanos, dos quais podemos nos identificar.