Viver

Como criar meninas fortes e seguras

meninas fortes
  • por Cíntia Ferreira

Ser mulher nunca foi fácil, mas na medida que o tempo passa, os desafios vão se moldando às exigências da vida moderna e a fila de importâncias vai mudando de lugar. A aparência física, por exemplo, embora tenha sido sempre valorizada, atingiu hoje patamares altíssimos e o resultado é que não são poucas as mulheres insatisfeitas com a própria imagem. O que dizer da exigência para que elas sejam bem-sucedidas financeiramente e também na vida pessoal?

Como fazer as crianças gostarem de ler

crianças gostarem de ler
  • por Cíntia Ferreira

Que leitura faz bem, todo mundo concorda. É uma ótima forma de passar o tempo, melhora o vocabulário, a escrita, exercita a empatia – já que a ficção coloca as pessoas em pontos de vista muito alheios aos delas -, dá prazer, entre tantas outras coisas boas. Mas, mesmo que seja um hábito tão bem visto – são poucas as pessoas que se tornam leitoras, de fato.

Como fazer as crianças entenderem a importância de lavar as mãos com este experimento

lavar as mãos experimento
  • por Redação

Todos nós devemos explicar às crianças a importância de lavar bem as mãos antes de irmos pra mesa. Mas muitas vezes fazemos isso apenas com as palavras, e não somos suficientemente claros. Mas uma professora norte-americana do Tennessee conseguiu mostrar direitinho a importância deste gesto de higiene, com um experimento bem simples, que você também pode fazer em casa.

Música Gospel. A história e as melhores canções

música gospel
  • por Deise Aur

A temática da música Gospel gira em torno do louvor, adoração e graças à Deus, ao Cristo ou ao Espírito Santo. Para ampliar mais este tema serão desenvolvidos os seguintes assuntos:

Como incentivar as crianças a se alimentarem de modo saudável

crianças comem saudável
  • por Cíntia Ferreira

Um biscoito de chocolate na hora do almoço, pudim na sobremesa, salgadinho no lanchinho da tarde e, antes de dormir, balas e pirulitos. Apesar de parecer absurdo, muitos pais, na ânsia por fazerem os filhos comerem, recorrem às guloseimas, pois antes comer algo – mesmo que nada nutritivo – do que não comer nada, certo? Errado! Maus hábitos alimentares só existem justamente por isso, por que foram “ensinados”.