Viver

Diabetes, Ovo e Vinagre → Uma Boa Combinação!

 ovo cozido
  • por Alice Branco

A gente já falou aqui de como a ingestão de ovos, cozidos, é benéfica para quem sofre de diabetes, e não só. Ovos, afinal, são um dos alimentos mais saudáveis de que dispomos desde que cozidos, fritos ou escalfados só em água, claro.

A belíssima lenda do dente-de-leão e seus muitos significados

lenda do dente-de-leão
  • por Redação

O dente-de-leão é uma planta perene, típica dos climas temperados, que espontaneamente cresce praticamente em todo o lugar: na beira de estrada, à beira de campos de cultivo, prados, planícies, colinas e montanhas de altitude de aproximadamente até 2000 metros. Reproduz-se de uma forma tão rápida que invadem terras cultivadas, de modo que, especialmente no passado, o dente-de-leão era considerada uma erva daninha a ser erradicada.

Saiba como acabar com a celulite de uma vez por todas

celulite
  • por Cíntia Ferreira

Por mais comum que seja, ela segue sendo inimiga número 1 das mulheres. A celulite não perdoa, seja gordinha ou magrinha, alta ou baixa, loira ou morena, o problema afeta quase todas. Estimativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia mostra que oito em cada dez mulheres têm algum grau de celulite. No entanto, talvez esse indicador seja até maior. Basta olhar para o lado. Quantas mulheres você conhece que não reclamam desse “incômodo”?

Tolstói para além de seu tempo: os ensinamentos de vida do escritor russo

Leon Tolstói
  • por Gisella Meneguelli

Muitas pessoas já ouviram falar do escritor russo Liev Tolstói, mais conhecido em português como Leon Tolstói. Entretanto, nem todas tiveram a alegria de percorrer os caminhos da sua escrita. Ainda mais em um tempo no qual dividimos a atenção entre tantos artefatos e nos “ocupamos” com tantas coisas, sentir o peso de Guerra e Paz, ao primeiro contato, pode assustar muita gente.

Crianças: 1 hora de exposição aos eletrônicos significa menos 15 minutos de sono

exposição aos eletrônicos
  • por Cíntia Ferreira

É inevitável. Com essa gama de aparelhos eletrônicos cada vez mais modernos, fica bem complicado para os pais evitarem que seus filhos tenham contato com esses produtos. A culpa recai sobre a modernidade: os adultos usam muito tais aparelhos, tendo em vista as facilidades que eles trazem. Mas isso costuma significar que as crianças – que se guiam pelo exemplo – também têm usado muito esses recursos. Agora um novo achado: crianças pequenas que usam aparelhos eletrônicos, tablets, smartphones, dormem menos.

Dor no quadril: todas as possíveis causas e consequências

dor no quadril causas consequências
  • por Cíntia Ferreira

O quadril é uma estrutura complexa do corpo humano. Por esse motivo – e por causa do trabalho que ele tem diariamente para sustentar parte da estrutura – pode ser acometido por uma série de doenças que vão desde lesões, inflamações, fraturas, até necrose. É importante conhecer as variações das enfermidades existentes e consultar um especialista, caso note algo diferente.

DEVAGAR: Crianças Brincando!

Sfruz
  • por Redação

Atenção. Devagar - Nesta cidade as crianças ainda brincam nas ruas. Há alguns dias em Sfruz, uma cidadezinha em Trentino Alto Adige, Itália, vê-se uma placa de rua muito incomum.