As 10 cidades mais vegan-friendly do mundo

cidades mais vegan-friendly do mundo

Quais são as cidades mais vegan-friendly do mundo? Segundo o site Happy Cow, em um guia para as pessoas que mesmo em viagens buscam sempre pelo NÃO sofrimento animal, o primeiro lugar do ranking está Berlim. A capital alemã foi considerada a mais vegan-friendly e cruelty-free do mundo pelos próprios usuários do site que votaram e comentaram suas escolhas.

Depois de Berlim, constam no topo da lista, respectivamente, Nova York, Portland, Londres e San Francisco. Quatro cidades norte-americanas, duas na Europa, algumas cidades orientais, como Chiang Mai, Cingapura e Taipe e a canadense Toronto, fecham a lista. Confira!

1. Berlim, Alemanha

Com mais de 28 restaurantes 100% vegan e centenas de anúncios em HappyCow, Berlim está rapidamente se tornando a Meca vegan do mundo. A maioria dos restaurantes listados fica próximo uns dos outros e de fácil acesso com metrô ou bicicleta. Além disso, quase todos os restaurantes e cafés da cidade possuem em seus menus algumas opções para veganos.

2. Nova Iorque, NY, EUA

A cidade que nunca dorme oferece uma interessante mistura de cozinha internacional vegan - cafés, bistrôs, restaurantes e padarias - locais tão diversos como são os seus vários habitantes. NYC possui registrados, 63 restaurantes completamente veganos.

3. Portland, Oregon, EUA

Reconhecida como uma das cidades mais habitáveis ​​do mundo, Portland é um paraíso para veganos e vegetarianos. Também é ótima para crianças e pedestres, sendo extremamente ecológica em suas políticas públicas. Com mais de 20 lugares veganos, onde é possível encontrar algo para comer com ZERO ingrediente derivado de animais.

4. San Francisco, Califórnia, EUA

San Francisco possui dezenas de cafés acolhedores, elegantes e veganos, bem como locais para comprar produtos orgânicos, naturais e crudívoros. Além disso, a cidade é de fácil locomoção por transporte público, bicicleta ou a pé.

Leia também: Estudo da USP analisa e incentiva a dieta crudívora

5. Londres, Inglaterra

Desde a eclosão da doença da vaca louca no início de 2000, mais e mais pessoas no Reino Unido estão adotando um estilo de vida vegano. Assim, novos e novos restaurantes surgiram em toda a cidade.

6. Los Angeles, Califórnia, EUA

LA tem mais opções veganas que qualquer outra cidade (474 anúncios) e dispõe de restaurantes exclusivos, como "Crossroads" de Tal Ronnen e Shojin, com dois locais de cozinha gourmet vegana japonesa.

7. Chiang Mai, Tailândia

Chiang Mai é a cidade mais vegan-friendly em toda a Tailândia. A comida é típica tailandesa, feita com produtos locais, frescos e cheia de charme exótico.

8. Singapura, República de Singapura

Aqui HappyCow listas de mais de 100 restaurantes vegetarianos e veganos que servem uma variedade de pratos vegetarianos asiáticos e chineses.

9. Toronto, Canadá

Toronto oferece culinária vegana chinesa ou indiana a preços acessíveis, bem como alimentos naturais internacionais provenientes de mercados orgânicos.

10. Taipei, Taiwan

Em Taipei são muitos os restaurantes vegetarianos e veganos econômicos. Alguns deles, explica HappyCow, servem até 100 opções diferentes, famosos também pela gama de carne falsa e comida caseira.

Leia também: Gante: cidade linda, sustentável e vegetariana

Fonte