Le Parc du Petit Prince: na França nasce um parque de diversões dedicado ao Pequeno Príncipe

Parc

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos". Aqui está uma das citações mais famosas tiradas de O Pequeno Príncipe. Agora na França nasce um parque temático de diversões inteiramente dedicado ao famoso personagem criado por Antoine de Saint-Exupéry. Este conto poético completou 70 anos de idade - mas parece nunca envelhecer - foi publicado pela primeira vez em 1943.

A França decidiu prestar sua homenagem, e presentear-se, com um lugar inteiramente dedicado às crianças e àqueles que pensam que é muito cedo para se tornarem adultos. Le Parc du Petit Prince foi projetado para envolver principalmente crianças de 2 a 12 anos, mas também os adultos que gostam de lembrar de suas infâncias e ou que leram o famoso livro. O novo parque está localizado no leste da França, na fronteira com a Alemanha.

As principais atrações são representadas por balões que permitem aos visitantes observarem as montanhas ao redor, a uma altura de 150 metros. Dentro do parque, rico de vegetação, são exibidos filmes em 3D onde é possível se comunicar, de forma interativa, com os personagens do livro, gerados por um computador.

As crianças também podem brincar em um biplano real, que lembra as aventuras de Saint-Exupéry como piloto. O escritor desapareceu durante uma missão solo em 1944. A família de Saint-Exupéry concedeu os direitos para construir o parque temático e para a realização de um longa-metragem.

Le Parc du Petit Prince está localizado na cidade de Ungersheim na Alsácia. É aberto ao público a partir de 1 Julho de 2014. O Pequeno Príncipe é um dos livros mais vendidos e traduzidos em todo o mundo. Ele teria sido lido por, pelo menos, 400 milhões de pessoas de todas as idades. Até o momento, nunca havia sido proposta a criação de um parque temático dedicado a um personagem tão amado não só pelos franceses.

Sua construção levou apenas 6 meses de trabalho, a partir de dezembro de 2013. Em uma das áreas do parque será possível observar de perto borboletas e rosas. Todas as atividades serão apresentadas ao público em francês e alemão. O custo dos bilhetes para entrada é bastante acessível em comparação com outras estruturas semelhantes: 22 € para adultos e 16 € para crianças com descontos para famílias inteiras.

Para nós, brasileiros é um sonho! Mas se a nossa gente vai à Disney, pode ir também ao Le Parc du Petit Prince, não é mesmo?

Fonte fotos: parcdupetitprince.com