Vai ter ecoturismo em torno dos estádios. Veja aonde ir

  • atualizado: 

Vai ter ecoturismo em torno dos estádios

Viajar é preciso! Nessa época de Copa, tanta gente fez as malas para ver os jogos e, aproveitando que em torno dos estádios existem muitos lugares que merecem ser visitados, #VaiTerCopaSim - ou melhor - a Copa já está tendo, então #VaiTerEcoTurismoTambém. Listamos alguns lugares para desfrutar ao máximo o que o Brasil tem de melhor, além do futebol, é claro!

Se você for assistir a algum jogo no Estádio Castelão em Fortaleza, contará - além da beleza à parte de Fortaleza - com as praias de Canoa Quebrada, localizada no litoral leste do Estado do Ceará. Fica somente a 166 km de Fortaleza e sua paisagem é caracterizada por dunas e falésias avermelhadas de até trinta metros acima do nível do mar.

foto

desktopwallpapers4.me

Se for ver o jogo na Arena Fonte Nova, Salvador, não deixe de conhecer a graça e a alegria colorida do Pelourinho, centro histórico da cidade de Salvador, um misto das culturas europeias, africanas e indígenas.

foto

wallpapergate.com

Há apenas 16 km do Estádios das Dunas, em Natal, é possível conhecer o Parque Turístico Dunas de Genipabu. Praia, um grande complexo de dunas, uma lagoa e uma área de proteção ambiental são os componentes de um dos mais famosos cartões postais do estado.

foto

ciadospasseios.com.br

Após assistir ao caloroso jogo na Arena Pantanal, em Cuiabá, visite Nobres. Situada a 123 km da capital do estado, a Cidade de Nobres garantirá passeios regados de lindas paisagens, águas cristalinas e muita aventura: rafting, tirolesa, visitas a cavernas, mergulhos e muito mais.

foto

debyglienke.blogspot.it

São apenas 50 km que separam o Estádio Nacional de Brasília a uma das mais bonitas paisagens naturais. O Poço Azul, situado no Distrito de Bezerra, é uma bela afloração do lençol freático na superfície. O lago possui uma extensão aproximada de 15 por 9 metros de águas mergulháveis completamente azuis, transparentes e cristalinas.

foto

carcaradaestrada.blogspot.it

Chega de trânsito, prédios e poluição. Em São Paulo é possível fugir de todo o “Auê” da Grande Metrópole e da “Muvuca” da Copa e curtir a paisagem do ponto mais alto da cidade. O Pico do Jaraguá situa-se a oeste da Serra da Cantareira e a 45 km do Estádio Itaquerão, em São Paulo. O parque conta com várias trilhas, como a Trilha do Pai Zé, Trilha da Bica e Trilha do Silêncio. Do topo, é possível ter uma paisagem privilegiada da parte oeste da Grande São Paulo.

foto

frasesparafacebook.info

Visto como “a menina dos olhos” do Brasil, cheio de paisagens e pontos turísticos o Rio de Janeiro é uma ótima opção para visitação. Há somente 17 km do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, localizado entre os morros do Leme, Babilônia e São João, o Parque Natural Municipal Paisagem Carioca, com sua extensão reflorestada e áreas de Mata Atlântica original, conta com trilhas que levam a mirantes naturais e uma vista privilegiada da Praia de Copacabana, Corcovado, Floresta da Tijuca, entre outras áreas da cidade.

foto

vejario.abril.com.br

Aproveite as nossas dicas e desfrute das Verdadeiras Belezas Brasileiras, e comemore com um “gol de placa” esse dia especial!