Um restaurante dentro de uma gruta

restaurante dentro de uma gruta

Ela tem vista para as cristalinas águas de Polignano a Mare, província de Bari no sul da Itália, é a impressionante Gruta Palazzese, a maior da região.

Dentro dela existe um restaurante igualmente singular, situado em seu coração.

A Gruta Palazzese é a maior e mais conhecida das 80 cavernas naturais que perfuram a costa rochosa perto da cidade de Polignano. O acesso à gruta se dá diretamente por uma rua, através de uma escadaria estreita escavada na própria rocha.

grotta palazzese

O restaurante homônimo à gruta surge no cenário pitoresco entre ruas estreitas de casas caiadas de branco, e que pendem sobre o centro da antiga vila na Apúlia.

Grotta palazzese

Hoje, um restaurante; no passado, um salão de baile, nos moldes daqueles de Versalhes, que em 1730, o Duque Leto de Nápoles, senhor de Polignano, concedeu a caverna ao vilarejo para ser usada como um salão para ocasiões especiais. Desde então, a gruta tornou-se um ponto de encontro da alta sociedade.

Grotta palazzese

A caverna foi abandonada depois da Revolução Francesa e da abolição do feudalismo. Mas a cada ano, durante os meses do verão europeu, de maio a setembro retorna à vida. Também é possível chegar ao restaurante através do hotel de mesmo nome.

Grotta palazzese

O restaurante foi criado dentro da caverna, feito com pedras calcárias e com vista para o mar e se se localiza encima do hotel, que possui 20 quartos com vista para o Mar Adriático e para o centro histórico de Polignano. Pouco iluminado e equipado com móveis feitos apenas com materiais naturais para se misturar com o seu entorno.

Gostou? Para mais informações visite o site do Hotel Restaurante Grotta Palazzese.

Leia também:

setaUM RESTAURANTE EM CHICAGO QUE PRODUZ LIXO... ZERO

setaEM MILÃO, UM RESTAURANTE-BAR PARA MÃES E FILHOS

setaCOMPARTILHE NO INSTAGRAM E COMA GRÁTIS: O PRIMEIRO RESTAURANTE DO MUNDO ONDE VOCÊ PAGA COM FOTOS

setaSÃO PAULO VEGETARIANA: UM GUIA DOS RESTAURANTES CRUELTY FREE NA MAIOR CIDADE DO PAÍS