Árvore de Josué: a árvore mais amada e mais fotografada do deserto


Conhecida como Joshua Tree em inglês, seu nome científico é Yucca brevifolia. Esta planta é nativa das regiões desérticas da América do Norte e podemos admirá-la no Parque Nacional de Joshua Tree, na Califórnia.

Seu habitat natural é representado pelo deserto de Mojave, uma região muito árida da Califórnia, localizada a cerca de uma centena de quilômetros a nordeste de Los Angeles. Partes dos desertos de Mojave e do Colorado pertencem ao Parque Nacional de Joshua Tree.

Naquela área as chuvas são escassas e existem numerosos lagos de sal. Apesar das chuvas raras, esta área do deserto inclui cerca de 2.000 espécies de plantas que conseguiram se estabelecer nestas características climáticas tão únicas.

A espécie Yucca brevifolia pode, pelo menos, viver até 150 anos. A reprodução dessas plantas ocorre graças à atividade de um inseto, a tegeticula, que faz a sua polinização.

Todos os anos, milhões de pessoas viajam para o Parque Nacional de Joshua Tree para fotografar esta árvore maravilhosa que pode crescer e sobreviver por centenas de anos em uma zona desértica espetacular.

foto

foto:Wikipedia

foto

foto: Wikipedia

foto

foto: Fine Art America

foto

foto: Udhao

foto

foto: Laseoulguy

foto

foto: Wallpaper Web

foto

foto: Pawallart

A criação do Parque Nacional permitiu a proteção desta maravilha natural que, não tendo sido destruída, é o deleite dos amantes das fotografias da natureza. A árvore de Josué só cresce nesta região do mundo e, se não pudermos chegar até lá, podemos desfrutar da árvore do deserto através de imagens espetaculares, como as que acabamos de ver.

Leia também:

FANTÁSTICOS LAGOS DE SAL QUE SE FORMAM ENTRE AS DUNAS DO DESERTO

AS 10 ÁRVORES MAIS ANTIGAS DO MUNDO

Fonte foto capa: Jaymi Heimbuch




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...