Um trem que passa 8 vezes ao dia em meio a um mercado

trem que passa 8 vezes ao dia em meio a um mercado

Sheldon Cooper do programa The Big Bang Theory é louca de amores por trens, mas provavelmente não por aqueles que estamos prestes a falar. A linha ferroviária de Maeklong na província de Samut Songkhram, parte para Bangkok e passa bem no meio de uma feira. Tanto que as barracas são montadas diretamente sobre os trilhos.

Se você fizer compras nesta pequena cidade da Tailândia pode acontecer de você ter que se esmagar dentro das barracas para não ser esmagado pelo trem.

É uma cena surreal que acontece 8 vezes por dia. Felizmente, o trem é sempre pontual e os barraqueiros sabem os horários de cor, e quando eles correm para retirar as mercadorias do caminho, é hora de sair da frente que atrás vem trem.

Uma vez que o trem passa, tudo volta ao normal e a intensa gritaria ganha lugar na feira novamente, como se nada tivesse acontecido. O mercado Maeklong se tornou tão popular que a maioria dos transeuntes no mercado são turistas e não consumidores que procuram por frutas e legumes.

E os turistas nem estão interessados em flores, frutas, especiarias, roupas, brinquedos e DVDs piratas, todos os produtos à venda no mercado, mas querem assistir a passagem do comboio e ver com seus próprios olhos a incrível capacidade de utilizar cada centímetro de espaço disponível. Veja você mesmo:

Se você pensa que o mercado na ferrovia da Tailândia é o único deste tipo no mundo, você está errado. Uma linha ferroviária semelhante existe também no Vietnã, apesar de não passar por um lugar lotado como um mercado, mas em um bairro residencial de ruas estreitíssimas: