No Havaí, 33 nadadores foram acusados de assediar golfinhos


Imagens aéreas feitas por drones mostram 33 nadadores seguindo golfinhos enquanto estes tentam escapar. A impressão que dá é que as pessoas estão perseguindo, encurralando e assediando o grupo de golfinhos.

Animais de hábitos noturnos

Nos Estados Unidos, é proibido por lei federal nadar a menos de 45 metros dos golfinhos-rotadores (Stenella longirostris). A lei entrou em vigor em 2021 porque muitos turistas buscavam nadar com estes animais de hábitos noturnos.

Os golfinhos-rotadores do Havaí se alimentam de peixes e pequenos crustáceos que emergem das profundezas do oceano à noite. De manhã, eles se dirigem para as águas rasas para se protegerem dos predadores e descansar.

Nestas horas, embora pareçam estar acordados, eles estão descansando metade de seus cérebros e mantendo a outra metade acordada para emergir e respirar, ou seja, eles dormem mesmo estando nadando. Com turistas assediando, os golfinhos não conseguem descansar de dia para buscar alimento à noite.

Simples ignorância

Quem saberia que os golfinhos dormem? Muito provavelmente essas pessoas não queriam machucá-los, mas não é correto usar animais selvagens como terapia. Sim, porque é isso o que provavelmente esses nadadores queriam: sentir-se um golfinho sem considerar que os cetáceos poderiam estar estressados sentindo-se ameaçados.

O assédio registrado aconteceu na último domingo, quando policiais do Departamento Estadual de Terras e Recursos Naturais encontraram os 33 nadadores na Baía de Honaunau, durante uma patrulha de rotina.

Assista ao vídeo:

Se você não conhece os animais e seus hábitos, é simples: não toque, não persiga, não tente fazer selfie. Deixe os animais em paz. Isso denota amor e respeito, muito mais que a vontade de tê-los por perto de si, ou de sentir-se em sintonia com eles.

Fonte: Associated Press

Talvez te interesse ler também:

Golfinho: Símbolo de Conexão, Comunicação Elevada e Espiritualidade

Adolescente morre após encontro fatal com tubarão enquanto nadava com golfinhos

Tirar dentes de golfinhos para que turistas possam nadar com eles e outras crueldades que ninguém contou




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...