Significados

Símbolo do Feminino: Significados e Curiosidades

Símbolo do Feminino
  • por Deise Aur

No dia a dia costumamos ver símbolos femininos espalhados em vários lugares para identificar que é para uso deste gênero, porém, já parou para se perguntar sobre a origem e o significado desses símbolos? E já pensou que por trás deles podem existir significados muito mais profundos que a simples distinção de gênero?

Gerbera: energia positiva em forma de flor, e outros significados

gerbera
  • por Deise Aur

Gerbera é um gênero de herbácea pertencente à família das Asteraceae, a mesma do Girassol e da Margarida. Este gênero possui cerca de 30 espécies de herbáceas. As espécies desse gênero são muito cultivadas por suas belas flores. Conheça mais atributos da Gerbera e saiba todos os seus significados.

A Vaca como Símbolo Sagrado e outras Simbologias

Vaca Sagrada
  • por Deise Aur

Há milhares de anos a Vaca é considerada animal sagrado no Oriente. Sua simbologia está ligada à maternidade, à fertilidade, à abundância, à doação e à Terra-Mãe, especialmente na Índia, onde é venerada como a representação do Divino. O simbolismo da Vaca pode variar um pouco entre diferentes culturas. Conheça todos esses significados.

Peônia, a Majestade do Jardim, planta de tantos Símbolos e Significados

Peônias
  • por Deise Aur

Paeonia é um gênero de planta natural das regiões temperadas do Hemisfério Norte, sendo encontrada na Eurásia (Europa + Ásia), Norte de África e oeste da América do Norte. Este gênero pertence à família das Paeoniaceae e possui cerca de 80 espécies. Popularmente a planta é conhecida por suas lindas flores chamadas simplesmente de peônias.

Antúrio: uma planta cheia de significados, exótica e fácil de manter

Anthurium
  • por Eliane A Oliveira

Você provavelmente já deve ter visto essa planta em muitos lugares. Ela tem o formato de coração e está presente em muitos vasos e jardins como planta ornamental. Trata-se do Antúrio, uma planta exótica e duradoura que remete à imponência, autoridade e luxo.