Significados

Significado dos sonhos: como interpretar seus sonhos?

Significado dos sonhos
  • por Felipe Chaves

Muito além da adoção de técnicas místicas e esotéricas, é possível interpretar os sonhos psicologicamente para obter respostas para nossa vida prática. Veremos que há sonhos comuns (como a sensação de estar caindo) que todos sonham, assim como sonhos que aparentam não ter sentido algum, mas que podem revelar muito sobre nós. Vamos conhecer um pouco mais sobre o significado dos sonhos.

Jacaré: simbologia, significado nos sonhos e importância na Vida

Jacaré
  • por Deise Aur

O jacaré è um réptil (classe) que faz parte das espécies dos crocodilianos (ordem) da família Alligatoridae e também são chamados de "aligátores" ou "caimões". Os jacarés são bem parecidos com os crocodilos. Vamos conhecer as diferenças e todas as características do jacaré, bem como seus significados simbólicos?

Leão, o Rei da Selva. Significado simbólico e da tatuagem

simbolismo do leão
  • por Deise Aur

O leão é considerado o "Rei da Selva" e simboliza soberania, majestade, poder, sabedoria, firmeza, proteção, justiça. Ele está associado à figuras de autoridade como: mestre, rei, chefe de estado, sacerdote e pai. Sob a ótica espiritual, o leão é a representação de força, vontade e domínio. O arquétipo do leão representa coragem, iniciativa e ousadia para superar desafios. Conheçam mais sobre a simbologia do leão e os seus diversos significados.

Pimenta: Simbolismos e Significados

pimenta
  • por Deise Aur

A utilização da pimenta na culinária é milenar, mas esse tempero carrega consigo simbolismos espiritual, energético e vários significados místicos. Por isso, não é à toa que é usado como amuleto da sorte. Vamos saber mais sobre isso?

Tatuagem do Filtro dos Sonhos: Significados e Fotos

Tatuagem filtro dos sonhos
  • por Cintia Ferrera

Quem olha para uma teia de aranha talvez não imagine que por trás dela existem algumas crenças bem interessantes, como a do Xamã que encontrou um espírito mágico em forma de aranha, chamado Iktomi, que, enquanto tecia fios de sua teia, contava para ele sobre os ciclos da vida, a importância de cultivar boas energias e de se afastar das más vibrações.

Halloween - todos os Símbolos e seus Significados

halloween-simbolos
  • por Deise Aur

A origem do Halloween vem do festival celta chamado Samhain (termo que significa "fim do verão"), originário do Reino Unido. O Halloween é uma celebração de origem celta e tradição pagã. É comemorado no dia 31 de outubro, data que antecede o dia de Todos os Santos.