Significados

Leão, o Rei da Selva. Significado simbólico e da tatuagem

simbolismo do leão
  • por Deise Aur

O leão é considerado o "Rei da Selva" e simboliza soberania, majestade, poder, sabedoria, firmeza, proteção, justiça. Ele está associado à figuras de autoridade como: mestre, rei, chefe de estado, sacerdote e pai. Sob a ótica espiritual, o leão é a representação de força, vontade e domínio. O arquétipo do leão representa coragem, iniciativa e ousadia para superar desafios. Conheçam mais sobre a simbologia do leão e os seus diversos significados.

Pimenta: Simbolismos e Significados

pimenta
  • por Deise Aur

A utilização da pimenta na culinária é milenar, mas esse tempero carrega consigo simbolismos espiritual, energético e vários significados místicos. Por isso, não é à toa que é usado como amuleto da sorte. Vamos saber mais sobre isso?

Tatuagem do Filtro dos Sonhos: Significados e Fotos

Tatuagem filtro dos sonhos
  • por Cintia Ferrera

Quem olha para uma teia de aranha talvez não imagine que por trás dela existem algumas crenças bem interessantes, como a do Xamã que encontrou um espírito mágico em forma de aranha, chamado Iktomi, que, enquanto tecia fios de sua teia, contava para ele sobre os ciclos da vida, a importância de cultivar boas energias e de se afastar das más vibrações.

Halloween - todos os Símbolos e seus Significados

halloween-simbolos
  • por Deise Aur

A origem do Halloween vem do festival celta chamado Samhain (termo que significa "fim do verão"), originário do Reino Unido. O Halloween é uma celebração de origem celta e tradição pagã. É comemorado no dia 31 de outubro, data que antecede o dia de Todos os Santos.

A simbologia do Ouroboros e os seus diversos significados

Ouroboros
  • por Deise Aur

A serpente, ou um dragão, que morde a própria cauda é um símbolo milenar associado ao Todo ou Unidade e utilizado em diversas tradições ocultistas de escolas iniciáticas. É uma referência à criação do universo. 

Por que sonhamos? Qual a finalidade e os diversos simbolismos do sonho

sonhar
  • por Deise Aur

Onirologia é o estudo dos sonhos que se fundamenta na neurociência e psicologia. Mesmo existindo mais perguntas do que respostas a respeito dos sonhos, os cientistas elaboraram algumas análises e explicações sobre os sonhos. Embora cinco minutos, depois de acordar esqueçamos 95% do nosso sonhos, precisamos sonhar para manter o equilíbrio e o bom funcionamento de nosso cérebro e de nossa psique.

Pavão – Origem, Curiosidades e Significados

Pavão
  • por Deise Aur

O pavão é uma linda ave originária da Ásia que encanta os olhos! No topo de sua cauda, que chega a ter dois metros de comprimento, em torno de 200 penas e se abre como um leque, em cada uma das fileiras de penas há um ocelo (pequeno olho) redondo, colorido e com uma aparência cintilante que confere às plumas uma beleza exótica. Sua cauda é uma arte viva que o ser humano cobiça, arranca, comercializa e utiliza para ostentar como objeto de enfeite, fantasia e decoração.