Laís Souza, cada degrau uma vitória. Estar em pé emociona os fãs



Recentemente, a ex-ginasta Laís Souza emocionou seus seguidores ao postar uma foto no Instagram na qual ela aparece de pé. Poderia ser uma foto comum, se não fosse pelo fato de que a ex-atleta é tetraplégica desde 2013. Desde então, Laís tem sido inspiração para muitas pessoas, pela sua perseverança, alegria e constante superação.

Quem é ela

Laís da Silva Souza começou na ginástica artística aos 4 anos e desde então acumulou vitórias e participações importantes em Campeonatos, Olimpíadas e Copas. Ela participou dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004 e dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Nestes, ela conquistou a melhor colocação brasileira nos Jogos, e a oitava geral.

O acidente

Em 2013, a atleta começou a treinar esqui aéreo, conseguindo uma vaga para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. Porém um acidente interrompeu sua jornada esportiva ao lesionar a terceira vértebra (C3) da coluna cervical, o que a deixou sem movimentos nos membros superiores e inferiores, incluindo o peitoral.

Desde então, ela passa por tratamento com células-tronco e uma intensa fisioterapia para recuperar os movimentos.

Ela compartilha com seus milhões de seguidores todas as conquistas que consegue, coisas simples, como fazer carinho no seu gato Baguera.

Atualmente com 30 anos, ela tem mobilidade do pescoço para cima e também dos ombros, o que a permite se apoiar para ficar sentada. A foto na qual ela aparece de pé foi possível graças a um estabilizador cervical.

Ver essa foto no Instagram

Independência No começo, parecia impossível… INDEPENDÊNCIA. Eu saí de casa aos 10 anos de idade, a partir daí sempre fui independente (12 anos de seleção brasileira e 18 meses no Ski) Aos 25 anos tetraplégica, quando ouvi, naquela hora, NUNCA imaginaria que aprenderia duas coisas: a) eu seria INDEPENDENTE. Deus me deu a oportunidade de continuar a trabalhar e me sustentar, realizar, sonhar. (casar, animais, casa na praia…) b) eu seria dependente igual todos são, NINGUÉM cresce e vive sozinho. Agradeço a @xpinvestimentos por investir na divulgação de histórias que mostram que todos nós passamos por momentos tristes, mas ainda neste momento o futuro guardar os nossos sonhos. Compartilhe também um pouco da sua história com a gente com a #acreditenoimpossivel. Eu já estou curiosa para saber da história do rapaz que super admiro: @henrique_fogaca74 ???‍?

Uma publicação compartilhada por Lais Souza (@lalikasouza) em

Exemplo de esperança

O sonho de voltar a andar nunca a abandonou, mas ela compreende as dificuldades do tratamento e comemora todos as novas conquistas. Um dos seus sonhos é adquirir uma cadeira mecânica que permita que ela tenha mais autonomia.

Certamente, cada conquista de Laís e a forma como ela decidiu encarar suas limitações serve como exemplo para muitas pessoas.

Embora sejam necessários recursos financeiros para conseguir algumas das coisas que a ex-atleta hoje tem acesso, como o estabilizador cervical que aparece na imagem mais recente, a jovem é um exemplo, um sopro de esperança para todos aqueles que passam por situações similares e precisam justamente de representatividade.

A empatia e o amor ao próximo, assim como a determinação e o otimismo são ferramentas que não têm preço. E Laís tem tudo isso de sobra. 


Parabéns!!!

Talvez te interesse ler também:

O AMOR É FUNDAMENTAL PARA CURAR QUALQUER DOENÇA

NO RIO DE JANEIRO, CRIANÇAS FAZEM SEUS PRÓPRIOS BRINQUEDOS REUTILIZANDO MATERIAIS

A HISTÓRIA JAPONESA DO BAMBU QUE NOS ENSINA A SUPERAR AS ADVERSIDADES DA VIDA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...