Conexão Mãe Terra – Mãe Natureza: como entrar em contato com nossa origem


Você já se deu conta do vazio que assola a humanidade, que busca preenchê-lo com coisas ilusórias, comodidades tecnológicas que acabam por anestesiar nossa Consciência? Você tem a sensação de que estamos nos distanciando das coisas que realmente são importantes para o nosso bem-estar? Tudo isto acontece porque o ser humano se desconectou da Natureza e se isolou em seu egocentrismo. E na complexidade do mundo contemporâneo, perdeu sua ligação com a Mãe Terra.

Para saber mais sobre tudo isso, acompanhe esse conteúdo para compreender melhor todas estas questões que podem estar te inquietando.

{index}

Gaia – A Mãe Terra

Os antigos gregos chamavam nosso planeta de Gaia e o viam como um grande SER, estabelecendo conexão com a Terra, através de rituais e cerimônias sagradas.

Várias religiões de remotos tempos tinham essa mesma visão, vendo em cada ser e elemento da Natureza, um ser divino, comunicando-se com eles com devoção e mística. Assim foi com os antigos egípcios, chineses, hindus, druidas, entre outros.

Atualmente, ainda existem tradições e conhecimentos herdados dessa época que o homem estava mais conectado com a Natureza e a Mãe Terra, tais como: Xamanismo, Hinduísmo, Budismo, Jainismo, e outras diversas linhas filosóficas e místicas.

E cada vez mais essas tradições místicas ganham espaço no mundo contemporâneo, pois, nossa Alma e nosso corpo tem nos dado sinais de que algo não está fluindo bem, e de que é necessário resgatar a conexão primordial e divina com a Mãe Terra.

Nascemos, existimos, experienciamos e morremos. Tudo isso é movido por algo maior, porque a humanidade insiste em subjugar os seres vivos e a Natureza, colocando-se acima da Mãe Terra?

O caminho é inverso, precisamos fluir através da ordem natural que só a conexão com a Vida e com a Mãe Terra pode nos proporcionar. Para isso várias atitudes precisam existir para restabelecermos esse contato harmônico.

Desequilíbrios na Natureza devido à falta de Conexão com a Mãe Terra

Existem várias comprovações de que o ser humano está desalinhado de seu verdadeiro propósito, e de que se desconectou da Mãe Terra, tais como:

  • Queimadas
  • Degelo das regiões polares
  • Aquecimento Global
  • Poluição do ar, água e solo
  • Devastação da Natureza
  • Esgotamento dos recursos naturais
  • Extinção das Espécies Animais
  • Solo empobrecido
  • Água contaminada
  • Miséria e desigualdade na humanidade

Efeitos de uma existência baseada no desrespeito à vida e à Natureza, criando um modo insustentável e destrutivo de se viver, ou seja, a antítese do que a Natureza e a Mãe Terra nos proporciona e tem para nos oferecer.

E mesmo com todos estes sinais, existem pessoas que não enxergam o que está acontecendo, e insistem em agir ignorando que nossas escolhas e atitudes estabelecem o tipo de conexão com a vida em nosso planeta.

Cada um de nós pode fazer a diferença para que essa realidade mude e para que desenvolvamos uma sociedade mais harmônica e funcional, assim como a Natureza é, quando não há a agressão do homem.

O Amor da Mãe Terra

Gaia, através da Natureza, nos transmite vários ensinamentos, mas que só podemos compreendê-los quando somos receptivos e abertos à essa comunicação.

Quando nos conectamos à Natureza percebemos que a vida sobre a Terra é uma troca em equilíbrio constante entre dar e receber, existindo uma força que impulsiona tudo e todos a seguir em frente e a viver.

A reconexão com a Natureza nos desperta da ilusão, da separação do ego e nos torna conscientes da unidade que existe através da interação que há entre os seres e a Mãe Terra.

Para estabelecer essa conexão é necessário sair da vibração do medo, escassez, ganância, competitividade e combate, pois esses estados fundamentam o ego controlador e dominador que foi desenvolvido, para se apossar e subjugar outros seres e a Natureza.

Ao se reconectar com a Mãe Terra você passa a se relacionar de forma mais harmônica, pacífica e saudável com a Natureza, desfrutando da beleza, inspiração, boa vibração, vitalidade, prosperidade, abundância e diversidade proporcionada por Ela.

Como mostrar Gratidão à Mãe Terra

A forma de retribuirmos tudo que a Mãe Terra representa para nós é valorizá-la, respeitando-a e preservando a Natureza em toda sua forma de vida.

Para isso, é preciso ter atitudes mais sustentáveis, amorosas, respeitosas, inteligentes e conscientes com os seres vivos e toda a Natureza. Por exemplo:

  • Deixar de contribuir e ser conivente com o abate e a exploração animal
  • Reduzir ao máximo a produção de lixo atreve do consumo consciente, com o reaproveitamento, a reutilização e a reciclagem de materiais
  • Parar de desperdiçar os recursos naturais
  • Deixar de alimentar o consumismo desenfreado
  • Comprar alimentos de pequenos produtores e produtos de pequenas empresas, promovendo assim o equilíbrio da balança comercial e parando de de promover os monopólios econômicos.
  • Alimentar-se de produtos vegetais orgânicos e até se possível cultivados por você.
  • Cuidar da saúde do corpo, pois, através dele estabelecemos nosso contato e interação com a Mãe Terra.
  • Promover o bem-estar contribuindo para a ordem, a manutenção e a preservação da Natureza e dos seres vivos

Agindo assim, estabeleceremos uma Revolução e um avanço na Consciência Coletiva da Humanidade e estaremos honrando a Mãe terra e o lar terrestre, o alimento, a água, o ar, a luz, a energia e a vida que advém dela.

A Cura está na Natureza

Somos seres energéticos, multidimensionais e estamos todos interligados. Quando vamos contra isso, nos desconectamos da Mãe Terra, perdendo nossa força e nos distanciando da nossa Fonte de Energia, assim a Força de Gaia deixa de fluir em nós.

Isso acontece de forma frequente nos dias atuais, pois as pessoas se mantêm conectadas na Internet e se esquecem de se conectar com a Mãe Terra. Por isso vemos tanta gente com problemas existenciais, expressando agressividade, tendo depressão ou desenvolvendo doenças psíquicas.

A conexão com a Terra favorece o Fluxo energético e a ligação entre Céu e Terra, restaurando o equilíbrio e harmonia em nós e em nosso planeta.

Sintomas da falta de conexão coma Mãe Terra

As consequências da falta de conexão com a Natureza e a Mãe Terra são:

  • Perda da criatividade e da inspiração
  • Falta de memória e de concentração
  • Sedentarismo ou falta de iniciativa
  • Indisposição e falta de energia
  • Baixa imunidade e vitalidade
  • Redução da frequência vibratória e energética
  • Desconexão e isolamento da realidade
  • Depressão e baixa auto-estima

Como conectar-se à  Mãe Terra?

O retorno à simplicidade e ao essencial é a mola mestra para se restaurar a conexão com a Mãe Terra.

Você deve estar se perguntando, como assim?

Não há segredo, é só voltar a estabelecer contato com a Vida e a Natureza!

  • Caminhe na grama com os pés descalços.
  • Passe algum tempo com a Natureza, apreciando as árvores, tocando a água de um lago e respirando ar mais puro.
  • Medite em meio à Natureza e ao ar livre, em locais como campos, cachoeiras, praias, bosques, jardins ou matas.
  • Sinta a brisa do vento, os raios solares em sua pele, ouça o canto de um pássaro, admire o céu e veja o olhar profundo de um animal.

E com tudo isso: Inspire amor e expire gratidão!

Gratidão para com a Terra

Desenvolva um sentimento de Gratidão para com toda a Criação.

Se estamos aqui neste planeta e se agora você está lendo este conteúdo, de alguma forma estamos conectados à Mãe Terra e graças a Ela existimos!

Ela fornece a nutrição para o nosso corpo.

A Mãe Terra nos anima e nos dá força através da Natureza com seus elementos e recursos naturais.

A conexão com Gaia pode curar a alucinação e o desequilíbrio que assola o ser humano.

A Natureza nos recorda do que é essencial: Viver!

Talvez te interesse ler também:

A HISTÓRIA JAPONESA DO BAMBU QUE NOS ENSINA A SUPERAR AS ADVERSIDADES DA VIDA

ESTOICISMO, A FILOSOFIA DO VIVER EM PAZ. 10 ENSINAMENTOS PARA A VIDA

HUMILDADE, SIMPLICIDADE E AMOR: APRENDA COM OS ESSÊNIOS GRANDES LIÇÕES DE VIDA




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 4 comentários

  1. Sucata Geral
    Publicado em 11/05/2021 às 7:58 am [+]

    Olá

    Somos da Empresa Sucata Geral , compramos material de informatica ou Sucata que esteja fora de uso na Empresa. Ex. Pc, Impressoras, nobreak, todo tipo de equipamento de TI.
    Se preferir nos Chame no Zap (11)97297-4097

    Grato pela atenção!

    “Obs:Caso não seja voce a pessoa responsavel pelo assunto peço por gentileza encaminhar.”


  2. O ELIXIR DA LONGEVIDADE
    Publicado em 28/05/2021 às 7:17 am [+]

    O ELIXIR DA LONGEVIDADE

    Método 100% natural, para combater o envelhecimento precoce, estilo de vida saudável.
    Os ataques de pânico que uma pessoa sofre ao ver um único fio de cabelo grisalho na cabeça, a rigidez e os sons de rachaduras do corpo ou o despertar repentino à noite são apenas alguns sinais etéreos do envelhecimento.

    Para entender melhor isso, estudar as causas do envelhecimento pode ajudar.

    Saiba mais …

    https://myebook.click/elixir/


  3. Remão Cavalcanti
    Publicado em 06/06/2021 às 5:21 am [+]

    Olá,

    Compramos Equipamentos Eletrônicos e de Informatica da sua Empresa me envie uma relação do que você não usa mais ou esteja quebrado, isso tem valor !!!

    Micro, Monitores, Impressoras, Notebook, Nobreaks, Leitores, Scaners, teclados

    Avalio e Pago na Hora.

    Me Chame no Zap: (11)97346-8810 – Remão

    Obs.: Caso este assunto não seja com você, peço gentilmente que encaminhe pessoa responsável.


  4. Projeto Cultural Lei Rouanet
    Publicado em 05/07/2021 às 1:54 pm [+]

    Olá!!

    Eu tenho um projeto aprovado pela Lei Rouanet PRONAC 203916, onde a sua empresa patrocina não gasta nada, NEM 1 REAL e ainda recebe muita publicidade, para ficar com uma imagem ótima perante a sociedade através do marketing 3.0, além de receber ações de endomarketing como palestras e shows em eventos internos.

    Posso te enviar algo?


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...