Dia dos Avós: sugestões para celebrar a data


Os avós trazem lembranças de tempos felizes, cheiros, cores e sabores da infância misturados com um carinho que é só deles. Os avós fazem um elo entre nós e as histórias das nossas famílias, ou seja, de nós mesmos.

Por isso, nada mais justo do que haver uma data só para eles. O Dia dos Avós é comemorado no dia 26 de julho, data em que os netos costumam retribuir os paparicos dos seus avós.

Qual é a origem da data?

A origem da data remonta ao cristianismo. No dia 26 de julho comemora-se, também, Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e, portanto, avós de Jesus.

O Papa Paulo VI foi o responsável por instituir a data para celebrar os pais de Nossa Senhora.

Sugestões para homenagear os avós

Amor deve ser retribuído com amor, com ações cotidianas que demonstrem esse sentimento. Mas a data pode ser celebrada com alguns simbolismos especiais que também mostram o quanto os avós são importantes para os netos.

– Faça um belo cartão

Que tal fazer um cartão à mão para os avós, que são da época das cartas? Escreva o que você sente por eles e o quanto eles são importantes para a sua vida.

– Prepare um lanche ou convide-os para almoçar

Que tal retribuir aquela comidinha especial que a gente sempre encontra na casa dos avós? Prepare um delicioso lanche ou convide-os para almoçar em um lugar bacana!

– Dê atenção, converse, mostre interesse

Independentemente do estilo dos seus avós, sente-se com eles e escute suas histórias. Mostre que você se importa com eles dedicando um tempo para conversar e saber de seus interesses, suas vidas, seus medos, seus desejos.

– Faça uma árvore genealógica

Uma outra forma de conhecer a história da sua família é entendendo quem faz parte dela. Com a ajuda dos seus avós, monte a árvore e descubra histórias dos seus antepassados de forma divertida.

Independentemente desta data, o mais importante é estar sempre presente na vida dos seus avós para desfrutar do carinho deles.

Especialmente indicado para você:

OS AVÓS NA CONSTRUÇÃO DE UMA HUMANIDADE MAIS COMPETENTE

10 BONS HÁBITOS QUE DEVEMOS APRENDER COM NOSSOS AVÓS

Fonte: ebc




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...