Remédio caseiro para curar bronquite com coração de bananeira

  • atualizado: 
coração de bananeira

Sabemos que a bronquite é uma doença que pode ser perigosa e realmente chata de curar. É preciso acompanhamento médico e tratamento adequado. Mas também é verdade que buscar remédios caseiros é um direito do paciente e pode valer a pena. Muitos deles funcionam e podem não ter contra-indicações, sempre, claro, que haja uso correto, consciente e com acompanhamento médico, de preferência. Hoje vamos falar de um remédio natural consagrado pelo conhecimento popular.

Certamente, uma das melhores formas de curar a bronquite é usar o coração de bananeira. A receita de que vamos falar hoje é a de um remédio natural que muitas vezes é chamado de simpatia – uma simpatia com um ótimo ingrediente natural que fará toda a diferença em sua vida.

É de tradição e costume antigos o uso do coração de bananeira como remédio natural para tratar as doenças respiratórias. Esta parte da planta (também conhecida como flor ou umbigo) seria rica em substâncias antibacterianas, que ajudam a controlar o crescimento de patógenos, ajudando a reduzir infecções. 

Do ponto de vista alimentar também vem-se descobrindo muitos benefícios que o coração de bananeira proporciona, sendo rico em fibras, proteínas, boas gorduras e carboidratos.

Se você sofre de bronquite ou conhece alguém que tenha esta doença, tente esta receita em prol da cura!

Como curar bronquite com coração de bananeira

Sabe aquela ponta avermelhada que se localiza no final do cacho da bananeira? Aquela ponta tem o nome de coração! É com esta parte da planta que vamos fazer um ótimo remédio natural para tratar da bronquite.

Vamos ver agora a forma de preparo deste remédio natural para tratar bronquite

Como fazer xarope de coração de bananeira

  • Pegue um coração de bananeira de tamanho médio ou pequeno.
  • Logo em seguida corte-o em fatias finas e separe.
  • Pegue outra vasilha e pegue uma rapadura e raspe até que esta vire uma farofa (ou use açúcar mascavo).
  • Em uma travessa de vidro coloque uma camada fina de do coração de bananeira picado e cubra com outra camada da rapadura raspada. Faça as camadas até misturar totalmente.
  • O próximo passo é cobrir com um pano e deixe descansar por um dia.
  • Depois é só coar e o xarope está pronto para ser tomado.
  • Tome por três vezes por dia e se sentirá muito melhor.

O vídeo abaixo mostra o passo a passo com fotos:

É a natureza mais uma vez agindo em nosso favor. 

A importância da natureza na cura de doenças

A natureza com sua riqueza de detalhes: frutas, verduras, legumes, ervas, sementes, etc. Cada um com sua função específica.

Muitas vezes vamos ao hospital para falar com médicos, mas a cura está na nossa frente, bem na natureza! Nossos antepassados experimentavam de tudo e nos passaram de boca a boca o conhecimento por eles adquiridos sobre a cura com remédio caseiro, muitos dos quais tem eficácia consagrada pelo uso popular.

Cada doença requer um cuidado especial, portanto, procure sempre atendimento médico mas saiba que pode valer a pena experimentar este xarope de coração de bananeira que é um remédio mais do que natural, e fácil de fazer.

Sobre remédios naturais, talvez te interesse ler também: 

setaROSÁCEA: OS 10 MELHORES TRATAMENTOS NATURAIS

setaPICADAS: OS REMÉDIOS NATURAIS E CASEIROS MAIS EFICAZES

setaANTI-HISTAMÍNICOS NATURAIS: 10 OPÇÕES PARA ALIVIAR SINTOMAS DE ALERGIA

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!