Calos: 10 REMÉDIOS NATURAIS Para Acabar com Eles

  • atualizado: 
calos remédios naturais

Eles nos suportam o dia todo e ainda assim não recebem a atenção merecida. Os pés são uma parte importante do corpo humano, evidentemente, mas quase ninguém toma os cuidados necessários para mantê-los saudáveis e lisinhos.

Um dos problemas mais recorrentes, os calos, por exemplo, surgem quando há um atrito, pressão ou algum contato nocivo na região, fazendo com que a pele apresente uma área mais dura e dolorida.

Causas e cuidados

O calo ocorre como uma forma da pele de se proteger das agressões. Dependendo das circunstâncias, pode doer bastante e até limitar a qualidade de vida dos afetados.

Por ser causado por atrito, uma das principais recomendações para evitá-los é usar calçados adequados para os pés, tendo em vista que cada pessoa tem um tipo de pisada diferente e determinados calçados podem ser bastante nocivos, ainda mais se usados com muita frequência.

Além disso, a pele do pé também precisa de hidratação constante.

Outra recomendação essencial é jamais tentar cortar o calo, pois isso, além de ineficaz, pode causar sérios danos, como infecções.

10 remédios naturais para acabar com os calos nos pés

Conheça abaixo alguns remédios naturais para eliminar os calos de uma vez por todas.

1. Cebola

Corte uma cebola ao meio e esfregue na região do calo. Calce uma meia e deixe o produto agir. Faça isso todas as noites antes de dormir, até o calo desaparecer.

A cebola é um anti-inflamatório natural e tem poder curativo.

2. Limão

Corte uma fatia de limão e faça um curativo na região do calo, prendendo o limão com fita adesiva. Calce uma meia. Faça isso quando for dormir, todos os dias.

3. Escalda-pés com camomila

Faça uma infusão com camomila e mergulhe os pés, assim que esfriar um pouco, nessa infusão. Depois disso, esfregue suavemente uma pedra pomes na região do calo e hidrate os pés.

4. Mamão papaia

Separe parte da polpa da fruta e passe nos pés, pelo menos três vezes ao dia, até o calo sumir.

5. Figo

Use metade de um figo para fazer uma pasta com a polpa da fruta. Aplique no calo e faça um curativo, antes de dormir. No dia seguinte, enxágue os pés com água morna e passe um hidratante.

6. Escalda-pés com sal grosso

Faça um escalda-pés com sal grosso e um óleo essencial de sua preferência. Mergulhe os pés por 20 minutos. Depois aplique um hidratante e enrole os pés com um filme plástico, deixando agir por cerca de 1 hora. Depois, retire o filme plástico e faça uma massagem com pedra pomes.

Essa receita é especialmente indicada para aqueles calos muito dolorosos.

setaLeia mais: 10 SURPREENDENTES USOS ALTERNATIVOS PARA O SAL

7. Bicarbonato de sódio

Faça uma pasta com duas colheres de bicarbonato de sódio e uma colher de água morna. Passe na região do calo e massageie por cerca de 20 minutos. Em seguida, enxágue, massageie com pedra pomes e passe um creme hidratante.

setaLeia mais: 50 FANTÁSTICOS USOS ALTERNATIVOS DO BICARBONATO DE SÓDIO

8. Glicerina

Misture 100g de glicerina com 20 gotas de limão e aplique no calo, antes de dormir.

9. Alho

Separe um dente de alho e 1 colher de azeite de oliva e faça uma pasta. Massageie o calo com essa mistura e faça um curativo. Deixe agir durante a noite e pela manhã não enxágue.

Faça isso todos os dias até o calo desaparecer.

setaLeia mais: CHÁ DE ALHO, PODEROSO ANTIBIÓTICO! RECEITAS E CONTRA-INDICAÇÕES

10. Pão com vinagre

Mergulhe um pedaço de pão em um pouco de vinagre de maçã. Faça um curativo e envolva em filme plástico a região do calo. Pela manhã, use pedra pomes para retirar o restante.

Especialmente indicado para você:

setaCALCANHARES RACHADOS: 10 REMÉDIOS NATURAIS QUE REALMENTE FUNCIONAM

setaREFLEXOLOGIA - MASSAGEM MARAVILHOSA DA PLANTA DOS PÉS

setaMICOSE NAS UNHAS: POR QUE OCORRE E QUAIS REMÉDIOS NATURAIS USAR