Estrias: porque elas vêm e como eliminar rapidamente com tratamento caseiro


Embora não seja uma doença, as estrias podem causar incômodo, desconforto, e, muitas vezes, desespero. Normalmente por questões estéticas, as estrias podem até mesmo inibir os afazeres mais simples como usar bermudas ou regatas, uma vez que podem ser motivo de vergonha para quem as tem.

Porquê as estrias vêm

O surgimento das estrias está geralmente relacionado a alterações drásticas do corpo. Muito normalmente surgirão quando há alteração de peso ou até mesmo em casos de gravidez. As estrias, em termos gerais, são cicatrizes resultantes da expansão e contração da pele.

O surgimento das estrias também é fortemente influenciado por fatores genéticos. Isso significa que as chances de seu surgimento e desenvolvido são muito mais altas quando há histórico familiar semelhante.

Como prevenir estrias

Não existe uma maneira concreta de prevenir estrias. Sua prevenção depende basicamente da situação de nosso corpo ou organismo. Sabemos que o aumento de peso desproporcional seguido de perda de peso é um dos principais fatores que causam as estrias, tão logo evitar alterações drásticas de peso através de uma dieta balanceada é uma as melhores formas de se evitar o surgimento das estrias. Aconselha-se também a prática frequente de exercícios físicos.

Como eliminar estrias rapidamente com tratamento caseiro

babosa

Por mais que não seja um quadro clínico que exija tratamento urgente, é possível se utilizar de remédios naturais e tratamentos caseiros para eliminar as estrias rapidamente. É certo dizer que seu surgimento é facilitado quando o organismo carece de alguns nutrientes, portanto para eliminá-las devemos nos certificar que prover ao corpo tudo o que ele precisa para conseguir realizar a renovação celular da pele. Podemos citar os seguintes tratamentos caseiros para eliminar as estrias rapidamente:

Suco de batata para estrias

Por ser rica em minerais, a batata é capaz de gerenciar a renovação e restauração da pele. Para utilizarmos este tratamento caseiro, cortamos fatias grossas de uma batata grande e esfregamos sobre as estrias suavemente durante alguns minutos. Quando o suco das batatas secar, lavamos com água morna o local. Pode ser feito uma vez ao dia.

Aloe vera elimina estrias

Aloe vera é uma aliada poderosa para mazelas da pele em geral, portanto pode ser considerada um eficaz remédio natural contra estrias. Basta cortar uma folha de aloe vera ao meio e esfregar gentilmente seu gel sobre as estrias, massageando por alguns minutos. Em seguida, lava-se com água morna e retira-se todo resíduo. Aconselha-se uma vez por dia, durante as noites antes de se deitar.

Suco de limão para eliminar as estrias rapidamente

Todas as propriedades ácidas do limão são extremamente benéficas para eliminar as estrias rapidamente. Utilizamos 2 limões médios e esprememos o seu suco em um recipiente. Em seguida, molhamos um pedaço de algodão no suco extraído e aplicamos sobre as estrias em movimento circular durante 10 minutos, depois lava-se bem com água morna. Este procedimento deve ser feito somente durante a noite, dia sim dia não.

Manteiga de cacau

A manteiga de cacau não serve apenas para tratar a pele da boca, mas do corpo como um todo. Suas propriedades antienvelhecimento e antirrugas são eficientes também para o tratamento de estrias. Para tal, basta massagearmos duas vezes ao dia as estrias com manteiga de cacau. Este processo, se feito por pelo menos dois meses, reduzirá as estrias de forma impressionante.

Como tratar estrias com alimentação

Além disso, é possível tratar as estrias através da ingestão de alimentos ricos em vitamina k, pois é a vitamina que age diretamente na saúde da pele. Podemos fazer bom uso dos seguintes alimentos com esta vitamina:

• Cebolinha

• Pepino

• Repolho

• Couve-flor

• Espinafre

• Alface

Recomendações gerais em caso de estrias

É sempre importante buscar a opinião de um médico ou profissional de saúde antes de iniciar qualquer tipo de tratamento a fim de obter informações precisas sobre seu caso em particular. Somente um profissional de saúde poderá afirmar com autoridade a respeito do melhor tratamento para estrias.

Especialmente indicado para você:

ÓLEO DE ROSA MOSQUETA PARA RUGAS, CICATRIZES E ESTRIAS

MANTEIGA DE KARITÊ: COSMÉTICA DE BOA QUALIDADE

ÓLEO DE AMÊNDOAS DOCES: USOS, PROPRIEDADES E ONDE ENCONTRAR




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...