Molho Bechamel – 5 Receitas para todos os gostos


Proveniente da culinária francesa, o molho bechamel tem origem imprecisa. Alguns garantem que ele nasceu pelas mãos dos maitre d’hotel do rei Luís XIV; outros dizem que somente no século XIX, graças ao chef francês Antoine Carême é que tudo começou.

O fato é que esse molho serve de base para muitos pratos, principalmente os que levam quatro queijos. Feito da mistura da farinha de trigo, manteiga e leite, tem uma textura e sabor leve, o que garante a versatilidade desse importante acompanhamento de pratos. Fato é que receita de molho bechamel é o que não falta. Quer ver só?

1. A receita original

Quem quer seguir o tradicional à risca, tem a oportunidade de conferir essa receita do Canal SambaCooking, feita para dar certo. Pode apostar. Além dos ingredientes principais, o molho bechamel leva noz-moscada. Uma delícia!

2. Com queijo

O molho bechamel fica ótimo com queijo. Para fazer essa receita basta separar 500 ml de leite, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 (colhe) de sopa de manteiga, 100 gramas de queijo ralado e 500 da massa de sua preferência. Vale lembrar que durante a preparação é importante colocar o leite aos poucos para não empelotar a receita.

3. Para lasanha

Essa receita do Canal Izaura Romeiro é para quem é louco por lasanha. Os ingredientes são muito simples: manteiga, farinha de trigo, leite, heavy cream, caldo de frango em cubo, pimenta do reino e noz moscada e vinho branco. O preparo é bem fácil. Confira!

4. Vegano

Para os veganos de plantão, também tem receita de molho bechamel. Essa leva creme vegetal, farinha de trigo, leite de amêndoa e noz moscada. Basta mexer os ingredientes até engrossar e se deliciar com o sabor.

5. Masterchef

Quer dica melhor do que a de um masterchef? Um dos grandes segredos – revelados – é espetar alguns cravos na cebola para saborizar a receita. Quem explica todos os detalhes é a Helena, do Canal Masterchef Brasil.




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...