Cultive estas 7 ervas aromáticas para ajudar a crescer melhor outras plantas

  • atualizado: 
Plantar

Ervas aromáticas são uma grande ajuda para remover insetos que prejudicam o crescimento e o bem-estar de nossas plantas. Veja as combinações perfeitas entre culturas diversas de ervas que protegem, e plantas que são protegidas.

Quem adora jardinagem sabe que na maioria das vezes não tem como não ter que lidar com convidados indesejados. Sim, porque entre pulgões e pequenos insetos, lagartas e caracóis, mosquitos, moscas brancas e cochonilhas, são muitos os animais que estão prontos para arruinar nosso trabalho e nossas plantas saborosas.

Se muitas vezes as doenças das plantas são causadas por maus cuidados ou condições climáticas, muitas outras se devem a insetos e pragas.

Mas existem varias técnicas naturais que não prejudicam nem plantas, nem solo, nem água, nem ar. Podemos usar pesticidas não-tóxicos e naturais, além das ervas que se comprovam ser de grande ajuda para remover os insetos irritantes das nossas plantas.

Quais ervas combinam bem com cada vegetal? Aqui estão algumas combinações perfeitas:

Endro e cenoura

dill cenoura

A combinação de endro e cenoura é boa não apenas à mesa. A fragrância do endro protege a raiz da cenoura de seus inimigos: as moscas da cenoura e suas larvas.

Se você cultivar essas duas plantas em paralelo, a safra de cenoura estará melhor protegida.

Manjericão e tomilho para o tomate

tomate manjericao

Manjericão protege os tomates de mosquitos, moscas brancas, insetos e pulgões. Portanto, não hesite em plantar essas duas plantas na mesma terra.

Se você não quer misturar o manjericão com o tomate, há uma outra erva aromática que pode ajudar na sua reprodução: o timo, que é capaz de atrair abelhas e favorecer a polinização.

Hortelã, repolho, alface e espinafre: amigos inseparáveis

foto

Estes vegetais de folhas verdes crescem muito mais fortes e saudáveis ​​se forem acompanhados por uma planta de hortelã. O aroma refrescante da hortelã protege alfaces, repolho e espinafre dos pulgões e outros insetos.

Orégano para brócolis e feijão

oregano

Como planta aromática, o orégano é particularmente usado para preparar molhos. Mas também é um grande guerreiro no jardim, tanto que combina particularmente bem com brócolis e feijão, funcionando como um verdadeiro inseticida para estas plantas alimentícias.

Alecrim, o amigo de todos

alecrim planta

O alecrim facilmente faz "amizade" com repolhos, cenouras, nabos, pimentas e outros companheiros de jardim no verão e no inverno.

Sua folha é perene e protege ao longo do ano de vários insetos indesejáveis. As únicas plantas que devem estar longe do alecrim são o pepino e a sálvia.

Cebolinha

foto

O intenso aroma da cebolinha cuida e protege o suave aroma das rosas, removendo pulgões e outros insetos desta flor.

A cebolinha é uma planta deliciosa para a nossa cozinha e cresce facilmente entre as roseiras, para que você possa aproveitar a terra adjacente ao seu pequeno tronco.

Talvez te interesse ler também:

setaCOMO USAR O BICARBONATO DE SÓDIO PARA EVITAR FUNGOS NAS PLANTAS

setaJARDINAGEM FAZ BEM PARA A SAÚDE DAS CRIANÇAS, UM ESTUDO CONFIRMA

setaASSOCIAÇÃO E ROTAÇÃO DE CULTIVOS: UM GUIA PARA TER SUCESSO NA HORTA

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!