Como atrair pássaros para a sua casa


Passarinho no jardim é bom demais. Cantam cedinho, ao nascer do sol. Cantam à tardinha beirando o anoitecer. Mas, para se ter a passarada revoando perto da gente é preciso privilegiar alguns atrativos para eles.

Abaixo apresentamos uma lista de ações que você pode, facilmente, fazer na sua casa para atrair os passarinhos.

– Plante no seu jardim plantas nativas da sua região. São delas que os pássaros mais gostam, onde encontram seu alimento, seus bichinhos preferidos;

foto

Canário

Espécies frutíferas são muito necessárias – e mais ainda se elas frutificam em épocas diferentes, assim os pássaros terão alimento o tempo todo;

Caprichar na diversidade das plantas, nos formatos, nas cores das flores, nas alturas, tudo isso é importante, pois nem todos os pássaros nidificam nas mesmas árvores. Muitas vezes, um arbusto não floresce nem frutifica, mas é ideal para atrair pássaros;

foto

Tiê-sangue

Alterne as plantas que escolheu, deixe espaços abertos, outros fechados. Tenha arbustos e capim entremeados de árvores. Essa formação é ideal.

foto

Alegrinho-da-garganta-branca

Disponibilizar água fresca é muito bom. Você pode ter uma fonte, um laguinho, alguns potes por aqui, por ali ou colocar instalar bebedouro, de acordo com o tamanho do quintal, ou mesmo da varanda. Com pouco e variedade, você conseguirá atrair muitos passarinhos o ano todo.

foto

Bico-de-lacre

– Se quiser, ofereça frutas em comedouros dispostos de forma a que os gatos não os atinjam.

foto

Vendo seu jardim assim povoado, de verdura, cores e vida, seus vizinhos talvez se entusiasmem também e então, o seu bairro terá espaços verdes agradáveis, não só para pássaros como para seus moradores.

E para finalizar, deixamos esses vídeos que são de uma doçura infinita 🙂

Talvez te interesse ler também:

Como e porque atrair morcegos para o seu jardim

Fonte foto capa: anambé-azul




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...