Cuide da saúde de seu pet escovando os dentes dele! Veja como

Cuide da saúde de seu pet escovando os dentes dele! Veja como

Nossos pets também precisam de higiene e cuidados frequentes com o dentes e a boca.

Mau hálito e dentes escuros são sinais de que está faltando cuidados preventivos e escovação frequente dos dentes do pet.

Segundo a veterinária em odontologia Dra. Taissa Quirino, em entrevista ao programa Nossos Bichos da Rádio EBC, os animais podem vir apresentar vários problemas odontológicos e o mais comum é a doença periodontal, como o tártaro, por exemplo.

A especialista reforça que para combater o tártaro e outras doenças periodontais é fundamental a escovação diária dos dentes, ou pelo menos a cada 2 dias, pois, se não for realizada essa profilaxia, corre-se o risco de surgir ou aumentar o tártaro e haver a necessidade da limpeza dentária cirúrgica (com anestesia).

Veja como escovar

Para ampliar as informações, confira este vídeo do programa Link Pet da Record News com a entrevista da bióloga especialista em comportamento animal Luiza Cervenka, falando sobre cuidados com bocas e dentes de cães e gatos e dando o exemplo com a escovação dos dentes dos famosos goldens Bob e Marley. 

Já este vídeo mostra como escovar os dentes do teu gatinho, bafinho de leão 🙂

Agora com todas essas informações mantenha o cuidado com a dentição do animal de estimação para prevenir a perda os dentes, infecções e doenças bucais graves! 

Em suma, a escovação dentária é indispensável e fundamental para a saúde bucal do seu pet! 

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *