Roman, o menino de 7 anos que salvou mais de mil cães da eutanásia


Ele tem apenas sete anos de idade, mas salvou mais de mil cães da morte certa. Aqui está a história de Roman McConn com seus muitos amigos de quatro patas que agora têm uma casa.

Roman, junto com sua mãe Jennifer, criou o Project Freedom Ride, uma instituição de caridade que salva cães da eutanásia e procura um lar pra eles. A ideia surgiu após a adoção de seu cachorro.

“Em julho de 2015 adotamos Moon de um abrigo no Texas, onde praticam o sacrifício de cães. Abracei a causa e comecei a colaborar com outros voluntários do abrigo”, explica Jennifer.

Após a chegada de Moon, embora muito pequeno, Roman decide dar o dinheiro recebido em seu aniversário para o abrigo. Os pais ficaram incrédulos, mas esse gesto mudou a vida de muitos cães.

“Como pais, nos sentimos um pouco bobos porque na verdade não estávamos fazendo nada para salvar os cães, nosso filho, no entanto, estava nos ensinando algo único”, continua.

roman caes 2

Daí nasceu o desejo de trabalhar para salvar os animais: a família mudou-se para Washington, mas continua a ajudar os cães do Texas, um dos estados que aplica a eutanásia de cães que não são adotados rapidamente.

roman caes 3

Roman juntamente com sua mãe produz vídeos para divulgar as histórias dos cães alojados no abrigo para para colocá-los em contato com potenciais famílias que os possam adotar. O menino apresenta os animais e explica por que eles devem ser adotados.

roman caes 4

“Fico feliz em salvar todos esses cães, mas tenho certeza de que eles também ficam”, diz o pequeno Roman.

O Project Freedom Ride é agora um parceiro de muitos abrigos de emergência no Texas que salvam cães de rua, abandonados ou destinados ao sacrifício, ajudando-os a encontrarem novas famílias ou a se deslocarem no Pacífico, onde graças a Roman e sua família, podem viver em segurança e tranquilidade.

Até hoje, em apenas dois anos desde a sua fundação, já 1050 cães foram salvos. Parabéns!

Talvez te interesse ler também:

A HEROICA VIDA DE UM PROTETOR DE ANIMAIS: PROPÓSITOS, DESAFIOS, DORES E ALEGRIAS

O MENINO QUE SALVOU UMA ESPÉCIE DE SAPO CONSIDERADA EXTINTA

A MENINA QUE COMEÇOU SEU NEGÓCIO AOS 4 ANOS E HOJE TEM 500 LOJAS

FRED, UM DOCE CÃO QUE ADOTOU 9 PATINHOS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...