O cachorro de botas: os sapatos que salvaram Bluey

cachorro de botas

Poderia ter sido uma "vida de cão" para Bluey, Weimaraner de 8 anos que vive em Pembrokeshire, País de Gales, e sofre de uma alergia sazonal que não lhe permitia viver ao ar livre. Mas agora, graças a um calçado de proteção especial para cães, as coisas mudaram.

"As suas patas ficavam muitas vezes inflamadas e vermelhas. Vivia a lambê-las e a mordê-las. Eu tinha que cobri-las com uma coberta. Também tentei envolvê-las em saquinhos para aliviar o problema, mas isso não era muito prático. Então, eu encontrei as botas online. No começo ele não gostava muito, mas agora ele está feliz da vida em usá-las", diz a dona do cachorro, Julie Farr, de 38 anos, uma enfermeira que notou o problema, desde que Bluey era filhote.

Desde quando se deram os primeiros sintomas da alergia, piorada assim que a família mudou-se para longe da cidade, os veterinários não foram capazes de diagnosticar subitamente a causa. Mas acreditavam que fosse alguma alergia relacionada ao ar livre.

Bluey resolveu seu problema graças a este acessório, que usa já há algum tempo, tanto que suas patas estão quase totalmente curadas. Como acontece com muitos cachorros, a relação inicial com os sapatos não é sempre positiva: "no começo caminhava como um palhaço, era descoordenado; mas em pouco tempo se habituou. Hoje parece um cavalo quando corre! Acho que aprendeu a adorar as botas porque mantém suas patas protegidas e enxutas", conclui Julie.

As botas para cães são particularmente indicadas para alergia, mas também em caso de feridas ou durante o frio, porque mantém as patinhas quentes e enxutas.

Fonte foto: catersnews.com