Hachiko: uma foto rara e antiga do cão mais fiel do mundo

  • atualizado: 
o cão mais fiel do mundo

Do Japão vem uma foto rara de Hachiko, o cão mais fiel do mundo cuja história comoveu milhares de pessoas.

Hachiko, um cão da raça Akita, nasceu em 1923 em Odate. É mundialmente famoso pela sua enorme lealdade ao dono, o Professor Hidesaburō Ueno.

Todos os dias, o professor ia à estação de Shibuya para pegar o trem e ir ao trabalho. Após sua morte repentina, Hachiko continuou a esperar pelo retorno do seu dono, em vão, na estação.

A foto foi tirada em torno de 1934 e retrata Hachiko deitado em frente à estação de Shibuya, em Tóquio. No fundo da foto, vemos os transeuntes que não parecem prestar atenção ao cão, que mais tarde se tornaria famoso como o cão mais fiel do mundo.

hachiko foto Fonte foto: The Japan News

A foto feita por Isamu Yamamoto, um ex-bancário que viveu perto da estação de Shibuya, foi encontrada pela família de Yamamoto em uma arrumação da casa onde ele viveu até 1947.

A fotografia mostra Hachiko mas ao mesmo tempo mostra também a atmosfera capturada do dia a dia na estação de Tóquio naquela época.

Yoko Imamura, a filha mais velha de Yamamoto, disse que seu pai gostava de tirar fotos e a imagem em preto e branco de Hachiko foi encontrada em um de seus álbuns. Hachiko é uma figura familiar para os visitantes da estação de Shibuya, graças à uma estátua dedicada a ele.

hachiko estatua

Fonte foto: Wikipedia

A esperança é a de que todos os que conhecem a história de Hachiko, encontrem consolo em saber o quão longe pode chegar a fidelidade e a amizade entre homens e cachorros.

Especialmente indicado para você:

COMO O CACHORRO SE TORNOU O MELHOR AMIGO DO HOMEM?

A LINDA AMIZADE ENTRE UM CACHORRO E UMA RAPOSA EM FOTOS INCRÍVEIS

NOSSA AMIZADE COM OS CÃES? NASCEU HÁ MAIS DE 27 MIL ANOS

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!