Em São Paulo, a 1ª Clínica Veterinária Social especializada em felinos faz consultas gratuitas


A primeira clínica veterinária social especializada em felinos foi inaugurada na Vila Prudente, em São Paulo, oferecendo consultas gratuitas todas as terças-feiras.

Gerida pela ONG Confraria dos Miados e Latidos, essa iniciativa pioneira proporciona atendimento clínico e cirúrgico em um ambiente “cat friendly”.

Atendimento acessível e especializado

O Brasil testemunhou um crescimento notável na população de gatos, superando o aumento de cães nos últimos anos. Em 2018, havia 23,9 milhões de gatos, e em 2021, esse número chegou a 27,1 milhões, um avanço de 14,4%, o dobro do crescimento canino.

A Confraria dos Miados e Latidos, atuando desde 2007 no resgate e adoção de gatos, viu nesse nicho uma oportunidade de investir em um negócio de impacto social. A clínica oferece atendimento acessível e especializado, beneficiando tanto os tutores quanto a organização, que reinvestirá as receitas para expandir suas atividades.

Até o momento, mais de 4.000 gatos foram resgatados, e mais de 15.000 animais foram castrados para controlar a população.

Consultas gratuitas são oferecidas todas as terças-feiras

A Clínica Social tem instalações modernas com mais de 100 metros quadrados, consultórios, centro cirúrgico e atendimento de odontologia e comportamento. Graças a doações e apoio da Editora MOL, o projeto se tornou realidade. Consultas gratuitas são oferecidas todas as terças-feiras, mediante cadastro prévio, e são destinadas a tutores beneficiários do CadÚnico, protetores independentes e encaminhamentos da ONG Médicos Veterinários de Rua.

Nos outros dias, as consultas são cobradas, com receitas subsidiando atendimentos gratuitos e a manutenção da ONG. A criação de receita por meio de negócios de impacto social é uma tendência crescente no terceiro setor, permitindo que organizações beneficentes alcancem seus objetivos enquanto prestam serviços valiosos.

Como agendar consultas

A abordagem cat friendly, desenvolvida pela Sociedade Internacional de Medicina Felina, visa minimizar o estresse dos gatos durante os procedimentos, fornecendo um ambiente acolhedor e tranquilo. Contenção respeitosa e práticas modernas garantem o bem-estar dos felinos. Além das consultas veterinárias, a clínica oferece atendimento odontológico e consultas comportamentais, abordando questões críticas de saúde e bem-estar dos gatos.

A clínica está aberta para todos os gatos e oferece uma variedade de atendimentos. Essa iniciativa notável visa melhorar o cuidado e o bem-estar dos gatos e demonstra o compromisso da Confraria dos Miados e Latidos com a proteção e cuidado desses animais.

Para agendar consultas, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp 11-2346-5888. A Clínica Social da Confraria está localizada na Rua Tobaiaras, 156, no Parque da Vila Prudente. Para saber mais, acesse www.miadoselatidos.org.br.

Talvez te interesse ler também:

Seu pet pode ter seu sobrenome. Como registrar o pet no cartório

20 Curiosidades sobre Gatos que você Desconhecia

Os gatos veem seus donos como a mãe deles, diz estudo




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...