Bike Washing Machine: que tal lavar a roupa pedalando?


Bike Washing Machine, ou b.w.m, a máquina de lavar roupa do futuro que funciona à base do pedal. Em todo o mundo, já existem vários projetos de máquinas de lavar roupa usando a energia cinética dos pedais, mas este modelo realmente se parece com uma bicicleta ergométrica.

Leia também: DRUMI, A MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS QUE FUNCIONA COM UM PEDAL

Trata-se de um projeto de design criado por alunos chineses da Dalian Nationalities University. A máquina aproveita os movimentos que fazemos enquanto pedalamos, para lavar a roupa sem gastar energia elétrica.

Os projetistas combinaram dois conceitos muito simples: pedalar e lavar roupa são coisas comuns a todos ou a quase todos nós. Pedalar na rua ou na academia é um dos exercícios mais difusos e então por que não tentar misturar o prazer ao esforço ou à obrigação?

foto

foto

foto

A energia gerada pelo pedal permite que a máquina de lavar funcione e, qualquer energia extra poderia ser armazenada para uso posterior.

Traga saúde e conveniência para sua vida

foto

Bacana! Mas ainda não está claro se a bicicleta-máquina-de-lavar-roupa poderia substituir totalmente uma máquina de lavar roupas (mesmo que com pequenas quantidades de peças). Como fazer o enxágue, por exemplo? Mas por ora, isso é apenas um projeto de design que vislumbra o futuro: green, saudável e econômico 🙂

Talvez te interesse ler também:

FREE ELECTRIC: A BIKE QUE GERA ENERGIA PARA TODA A CASA COM UMA HORA DE PEDALADA

Fotos: yankosedign




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...