Drumi, a máquina de lavar roupas que funciona com um pedal


Drumi é uma máquina de lavar roupas ecológica que funciona através de um pedal. Realizada pela casa canadense Yierego, o produto encontra-se em pré venda e deverá entrar no mercado em outubro de 2016.

Grande 22 polegadas, Drumi a máquina é alimentada manualmente para pequenas cargas de roupa (cerca de 2,26 kg). O pequeno tamanho (50 x 45 x 50 cm) e o peso leve (9 kg) fazem com ela seja a solução ideal para pequenos apartamentos ou para campings e barracas de viagem.

A máquina que não é por nada um trambolho, pode se encaixar perfeitamente no portamalas do carro junto com o resto das bagagens e equipamentos de camping, e promete lavar até sete peças de roupas sem o mínimo dispêndio de energia elétrica.

foto

“Drumi cria uma solução sustentável de baixo impacto ambiental, economizando tempo, energia e dinheiro e também é mais higiênica que as lavandarias públicas”, sustenta o Yirego.

COMO FUNCIONA – O sistema é baseado em uma mecânica simples: pressionando o pedal gira-se a cesta contendo as roupas, com a água e sabão. Depois de concluído o “ciclo de lavagem”, pode-se drenar a água através de uma válvula ativada por um botão. É isso: quanto mais você pedala (e se exercita!), mais se ativa a centrífuga do-it-yourself, eliminando o excesso d’água.

Interessante, não? Mais informações podem ser vistas aqui.

Talvez te interesse ler também:

AR-CONDICIONADO ZERO: UM ESPELHO QUE MANDA O CALOR PARA O ESPAÇO

FREE ELECTRIC: A BIKE QUE GERA ENERGIA PARA TODA A CASA COM UMA HORA DE PEDALADA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...