Cabana urbana: a moradia que celebra a natureza


O designer brasileiro Fabio Galeazzo tomou uma construção que era um semibarraco e o transformou em uma autêntica Cabana Urbana. O designer é famoso no mundo inteiro, tendo recebido prêmios nacionais e internacionais, além de ter suas criações estampadas nas mais conceituadas revistas de design do mundo. É o talento brasileiro que ultrapassa as fronteiras.

Sua criação Cabana Urbana, muito colorida, é ornamentada por camas como ninhos e uma fabulosa prateleira esférica que serve de moldura para a vista de uma paisagem verdejante. A edificação original estava tão dilapidada que Galeazzo forrou com pilastras e feixes de bambu, e cobriu o local de telhas verdes, que captam energia solar.

foto

O assoalho do interior da Cabana Urbana é totalmente formado por madeira certificada e granito marrom. Como a estrutura está totalmente erguida em uma área arborizada, vem sendo tratado como um verdadeiro trabalho de arte – à la Tarsila do Amaral. As faixas brilhantes e coloridas e formas irregulares transmitem um ar de juventude à habitação.

A janela esférica faz às vezes de estante de livros, que faz uma conexão distinta entre o interior e o exterior, enquanto as camas que parecem com ninhos e ficam suspensas, completam a sensação de celebração da natureza. Tecido náutico abriga o carro do proprietário e a churrasqueira está construída com azulejos belos.

É uma construção inigualável, de fato, obra do talento desse arquiteto paulistano de 43 anos.

foto

 

Conheça mais sobre o trabalho de Fabio Gilezzo, clicando aqui.

Fonte fotos: inhabitat.com




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...