Sun Speck: em leilão o quiosque que oferece energia limpa portátil


Um excêntrico quiosque em forma de uma casa construída horizontalmente, com cores alegres e de um estilo levemente hippie. Poderia parecer um quiosque qualquer, bonito e diferente mas…comum. No entanto, este quiosque é mesmo especial:

Sun Speck é uma tiny house, uma microcasa que tira proveito de seus três painéis fotovoltaicos, montados no seu telhado, para funcionar sem precisar de redes de eletricidade. Os painéis fornecem mais de um quilowatt de energia limpa que, por sua vez, vem a ser armazenada em 24 baterias de 6 volts cada.

foto

Originalmente concebida no ano passado para o Festival de Música na Geórgia, nos Estados Unidos, o quiosque off-grid, montado sobre um trailer está em leilão por pouco menos de 17.000 dólares. O anúncio foi visto por mais de 7.000 pessoas, mas, ainda assim, ninguém decidiu investir no que pode se tornar um ponto de encontro verde.

foto

foto

O quiosque pode ser usado – diz no anúncio – para criar seus próprios pequenos eventos, para festas, para vendas ao varejo e para todas as coisas que vierem à mente, havendo à disposição uma (pequena) central de energia limpa portátil e sustentável, que não precisa de nenhuma fonte de alimentação, além da luz solar.

foto

foto

Os dois pequenos cômodos da tiny house, juntamente com a varanda, poderiam, por exemplo, tornar-se o gerador de energia de um pequeno show de música ou outros espetáculos, ou poderia ser usado como lojinhas de impacto zero. E ainda, por que não? transformar o Sun Speck em um quiosque de petiscos e bebidas, que, considerando a redução dos custos que um gerador de corrente elétrica implicaria, poderia oferecer seus produtos a um preço mais baixo?

foto

As idéias já são tantas, e se se considerar que o quiosque pode ser rebocado facilmente, como qualquer outro trailer, mais ideias ainda surgem: cabeleireiros, costureiras, artesãos itinerantes…em busca de novos clientes.

Empresários ou aspirantes a abrir seu próprio negócio: que tal?

Leia também: MICROCASAS VIRAM FEBRE NOS ESTADOS UNIDOS

Fonte foto: tinyhouselistings.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...