A Riqueza de um Rei cujo Castelo é de Areia


Um rei e seu castelo. Conheça a história de Márcio, um artista brasileiro que fez da sua obra a sua vida, a sua moradia. E o seu castelo parece, mas não é de areia!

Quem não conhece a expressão “castelo de areia”? Ela significa a riqueza frágil, efêmera, falsa ou ilusória.

Márcio é uma artista plástico que há 22 anos mora em sua própria obra de arte. Um castelo de frente ao mar da cidade do Rio de Janeiro.

Conhecido como “o Rei”, Márcio tem muito a nos ensinar sobre o verdadeiro sentido da palavra riqueza, pois seu verdadeiro castelo não é areia!

Poucas são as pessoas que sabem viver a vida de maneira simples, alegre e otimista. Poucas são as pessoas que sabem construir e destruir seus castelos, sem mágoas, porque a vida é assim: efêmera, um dia estamos pra cima, outros dias estamos pra baixo. O importante é saber dar sempre espaço para a mudança.

Quem tem perseverança, lucidez de espírito e bons propósitos, enxerga sempre o copo meio cheio, mesmo nas piores das situações da vida.

Que exemplo de vida este rei nos dá! Um exemplo de desapego, um exemplo da importância da arte e da cultura em nossas mentes para construirmos uma verdadeira riqueza, impagável, sem valores, porque “nossa”.

Quantos milionários, no fundo no fundo, trocariam seus castelos reais por este de areia?

Pense nisso!

Veja o vídeo abaixo que mostra a vida do Rei Márcio, e deixe seus comentários 🙂




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...