10 ideias do mundo inteiro para a reutilização de cabinas telefônicas

ideias do mundo inteiro para a reutilização de cabinas telefônicas

Os tempos estão mudando e a tecnologia faz cada vez mais progressos. Como reutilizar estruturas obsoletas, como as cabinas telefônicas antigas?

Em alguns lugares do mundo, os cidadãos têm se esforçado para criarem projetos interessantes e originais, e ao mesmo tempo, promoverem a participação das pessoas na vida em comum em sociedade.

Veja aqui algumas idéias do mundo inteiro para reutilizar as antigas cabines telefônicas.

1. Loja de cartões postais

fonte foto: dailymail.co.uk

Uma típica cabina telefônica inglesa, vermelha brilhante, foi transformada em uma pequena loja de cartões artísticos pelos habitantes de Settle, North Yorkshire, que trabalharam como voluntários para aumentarem a conscientização sobre as questões da arte e da recuperação daquilo que não é mais usado, como as cabinas telefônicas.

2. Primeiros Socorros

fonte foto: dailyrecord.co.uk

A cabina de telefone que pode salvar vidas. Os habitantes de algumas aldeias na Escócia decidiram transformar as antigas cabinas em estações para emergência. Eles instalaram um desfibrilador, o que pode ser essencial para quem pudesse sofrer uma parada cardíaca. A ideia além de bacana, é muito útil, uma vez que o primeiro hospital se encontra a mais de 20 minuto de distância do local.

3. Galeria de Arte

fonte foto: parikaki.com

Em Narthaw, uma cidade em Hertfordshire, Inglaterra, uma cabina telefônica velha transformou-se em uma galeria de arte, ganhando uma nova vida. É a chamada The Old Curiosity Box e receberá várias obras de artistas profissionais para as crianças que frequentam as escolas locais.

4. Mini-estufas

Plantas no telefone, este é um projeto criado para trazer pequenas estufas nos centros urbanos, não apenas reutilizando as cabinas telefônicas, mas também as calçadas e, especialmente, promovendo a participação da comunidade. A idéia é toda italiana e tem foco na recuperação de milhares de cabinas telefônicas que estão em desuso há anos, cheias de guerrilla gardening e design participativo.

5. Estações de carregamento

Em Nova York nasceu este projeto para transformar as antigas cabinas telefônicas em estações de carregamento para veículos elétricos. Desta forma, é possível incentivar a mobilidade sustentável e ajudar a reduzir a poluição na Big Apple, facilitando a vida daqueles que optaram pela mobilidade alternativa.

6. Minibibliotecas

Minibibliotecas para compartilhamento de livros. O primeiro projeto nasceu em Nova York, onde a troca de livros está cada vez mais na moda, mas iniciativas semelhantes também aconteceram no Reino Unido, sempre dedicadas à partilha e à divulgação da cultura.

7. Chuveiro de praia

fonte foto: paperblog.com

As cabinas de telefone, por vezes, são transformadas em abrigos para se proteger da chuva, o que acontece nas estruturas que ainda não foram removidas. Por uma estranha associação, alguém pensou em transformar uma cabine telefônica em um chuveiro na praia, deixando o exterior intacto e modificando apenas o interior.

8. Design de sofá

fonte foto: theverybest10.com

As cabinas não foram apenas reutilizadas para decoração urbana, mas também como móveis para casa. Teve gente que reutilizou a parte da estrutura de uma cabina de telefone típica inglesa, transformando-a em um sofá de design, naturalmente vermelho brilhante. O resultado é nada menos que incrível e original. Seria perfeito para decorar um pub de estilo inglês.

9. Pubs

fonte foto: bbc.co.uk

Parece incrível, mas uma cabina de telefone antiga mudou completamente a face e se transformou em um pub. É sucesso em Shepreth, uma pequena localidade no Cambridgeshire. Quando The Plough, o pub local fechou, algumas pessoas conseguiram obter a licença de instalação de um pub em miniatura em uma das cabines telefônicas no país.

10. Aquário tropical

Infelizmente, no que diz respeito à reutilização das cabinas telefônicas públicas no mundo, também existem idéias não muito felizes, como a de transformá-las em aquários para peixes tropicais. Em suma, dadas as muitas alternativas, poderia-se muito bem deixar quieta a ideia do aquário, uma vez que os animais aquáticos neste caso - como aconteceu em Lyon - são forçados a viver longe de seu habitat natural.